sexta-feira, 6 de novembro de 2015

cookies stuffed with Nutella | the oven series #5


Olá!
Hoje trago-vos mais uma receita docinha e fácil de fazer: bolachas recheadas com Nutella!

Hi!
Today I bring you another sweet and easy recipe: cookies stuffed with Nutella!


Estes são os ingredientes de que vão preisar // these are the ingredients you are going to need:

E estes são os passos a seguir // and these are the steps you need to follow:



Comecem por pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa taça misturem o ovo com a manteiga. // Start by pre heating the oven at 180ºC. In a bowl mix the egg with the butter.


Depois adicionem a farinha, os dois açúcares e o sal e misturem com as mãos (tem mesmo de ser com as mãos, senão a massa fica toda colada às colheres que possam usar). // The add the flour, both sugars and the salt and mix it with your hands (you really need to do it wih your hands otherwise it will all get stucked to the spoon you'll use).


Depois peguem num pouco de massa e façam pequenas bolas, tal como vêem na foto. // Then pick up a bit of dough and turn it into a small ball, like you see in the image above.


Agora têm de espalmar um pouco o centro da bola e adicionar uma colher de chá de Nutella em cada uma das bolas. // Now you need to flatten the center of the ball and add in a teaspoon of Nutella to each ball.


Depois fechem as bolas de modo a esconder a Nutella e que a massa fique redonda e espalmada. Coloquem a massa num tabuleiro forrado com uma folha de papel de cozinha. Levem ao forno e deixem cozinhar por 15 minutos. // Then close the balls in a form to hide the Nutella and make the dough look round and flatten. Put the dough in a oven tray lined with kitchen paper. Take it to the oven and let it cook for 15 minutes.


Quando as bolachas estiverem prontas deixem-nas arrefecer numa grelha. // When the cookies are ready let them cool down in a grill.


E estão prontas a comer!! // And they're ready to eat!!


Lena ♥


© Helena Pereira, cookies stuffed with Nutella | the oven series #5, 2015 All Rights Reserved.

14 comentários:

  1. Wow amazing recipe! thanks for sharing.

    I write Mademoiselle Meets Maquillage and Macaroons and I would love for you to give it a read. Maybe we can follow each other on Bloglovin?
    www.mademoisellemeetsmaquillageandmacaroons.com

    Deepti xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much! I will check out your blog! xx

      Eliminar
  2. Que boom! Fiquei cheia de vontade de ir comer nutella :D haha
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, como te percebo! Foi uma tentação fazer esta receita! xx

      Eliminar
  3. Obrigado querida :D
    Sim, mostra-lhe. Em termos dermatológicos são ótimos embora eu continue a preferir os rexona ;p

    Engordo sempre um bocadinho quando venho aqui. Só coisas boas e tão simples de confeccionar. Mais uma receita que levo comigo :P

    NEW FASHION POST | BALMAIN x H&M Wishes
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que engordas só com os olhos, senão já estavas a rebolar, ahah! xx

      Eliminar
  4. Mas que aspeto maravilhoso!! Tenho que fazer isto aqui em casa urgentemente
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  5. aiaiaiiaia, nutella que vicio!!! ahah

    http://filipa-goncalves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Não tenho jeito nenhum para fazer bolachas, mas estas sou capaz de tentar :)

    Também te estou a seguir ;)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  7. Tenho de fazer esta receita para oferecer a todos os meus amigos! Assim deixavam de me chamar a esquisita que não gosta de nutella!!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que delicia gulosa :P tenho de as fazer :P

    Adoro bolachas e adoro nutella... por isso é a cereja em cima do bolo eheheh

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Nhamiii!
    Que aspecto delicioso!
    Acho que me vou aventurar!

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx