domingo, 29 de março de 2015

Big Eyes

image from imdb.com




Olá!
Hoje venho falar-vos do filme Olhos Grandes do realizador Tim Burton.
Conta a história verídica de Margaret (Amy Adams), uma mulher que decide abandonar o marido, e pai da sua filha, e procurar uma vida melhor. Estamos nos anos 50 e a sociedade ainda não aceita muito bem e se juntarmos a isso o facto de se ser mãe solteira e querer singrar no mundo das Artes, podemos logo antever um percurso complicado para a pintora.
A sua principal característica enquanto artista era desenhar olhos muitos grandes (daí o nome do filme) e tristes em todas as pessoas que representava (maioritariamente inspirada na filha).
Conhece Walter Keane (Christoph Waltz) um suposto pintor que lhe promete uma vida sem preocupações de modo a conseguir educar a filha. Casam em 1955 e aí começa o problema: Walter organiza uma exposição com obras dos 2 e são as de Margaret que mais sucesso têm. Vendo aqui uma janela de oportunidade para o seu sucesso começa a assumir as obras como suas, algo que acaba por fazer durante anos, afirmando a Maragaret que se souberem quem é realmente a artista das obras pode perder os compradores e seguidores por não ser socialmente aceite que as mulheres façam muito mais do que a lide da casa e principalmente por se considerar o mundo da Arte um mundo de homens.
Margaret, mesmo sem gostar da situação, continuou sempre a produzir os quadros para garantir o sustento. Até que decide que chegou a um ponto de ruptura. Depois disso há que provar quem é realmente o artista.

Aconselho imenso que vejam o filme. Amy Adams e Christoph Waltz têm interpretações brilhantes, sendo que Waltz chega mesmo a assustar de tão verdadeiro e louco que parece. A banda sonora também é óptima e conjugada perfeitamente com cada situação. Outro bom motivo é poderem ver um pouco dos costumes, cidades, vestuário, etc., da época e deixarem-se levar a outro tempo.

Margaret e Walter Keane. dailymail.co.uk

Amy Adams e Margaret Keane. usatoday.com





Lena ♥

Follow Me:


© Helena Pereira, Big Eyes, 2015 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx