domingo, 4 de janeiro de 2015

Resoluções 2015 - Festivities #15


Olá!
Hoje, e ainda dentro das Festivities, que vou prolongar até dia 6, trago-vos as minhas resoluções para este ano que agora se inicia.
Nunca fiz uma lista destas, embora adore de morte fazer listas para tudo e mais alguma coisa. Penso que o motivo seja o ter medo de me desiludir com algo que fique por cumprir. Mas desta vez arrisquei e espero conseguir concretizar tudo, mas mesmo tudo. Vou dar o meu melhor.
Vamos lá então começar:

♥ ser feliz. Não há necessidade de explicar este item, pois não?;
♥ ler no mínimo 30 livros, embora gostasse mesmo de ler mais de 60, vamos ver se consigo. Acreditem que tenho bem mais que isso na estante para ler. Estou também a pensar fazer um desafio que vi no blog Infinito Mais Um, que consiste numa lista com vários tipos de livros e que vamos riscando à medida que lemos cada tipo. A Ana Garcês, a autora do blog, adaptou a lista aos gostos dela. Eu ainda não sei se faça a versão original se a versão dela ou uma minha. Podem ver a lista da Ana aqui e eu depois logo digo se faço uma para mim. Podem ir seguindo a minha leitura através do Goodreads;



♥ tirar ainda mais fotografias. 2014 já foi muito bom no que diz respeito a este ponto, mas quero que 2015 seja ainda melhor;
♥ fazer mais caminhadas. Não só para ficar mais em forma mas também para ver as paisagens, respirar e tirar mais fotografias;
♥ tirar a carta. Tenho 21 anos e nunca dei muita importância ao tirar a carta, pois não tenho qualquer problema em andar a pé ou de transportes e principalmente porque a ideia de conduzir me assusta um bocado por causa de todos os malucos que andam por aí. Mas vou tentar, a sério;
♥ fazer voluntariado. Fiz pela primeira vez em Setembro e adorei. Ainda não tive tempo para voltar a repetir, mas quero mesmo que se concretize;



♥ fazer um estágio. Não tive oportunidade de concretizar este desejo enquanto fazia a minha licenciatura e por isso, e já que também não consegui entrar em estágio, espero conseguir realizá-lo agora. Estou a pensar no Museu Soares dos Reis, vamos lá ver o que dizem;
♥ trabalhar. Nem que seja num mercado. Quero trabalhar para ganhar o meu dinheiro e para ajudar os meus pais;
♥ experimentar pelo menos 100 receitas novas. Quem acompanha regularmente o blog sabe que eu adoro cozinhar, até partilho várias receitas com vocês, e por isso quero aprender ainda mais;
♥ fazer um curso de culinária. Na desejo de aprender mais no que toca à cozinha há também esta vontade. Eu sei cozinhar e faço qualquer coisa, mas quero aprender outras técnicas e algumas coisas base como saber o tempero indicado e assim, porque para mim se não tiver sal não tem problema mas para os outros já não é bem assim;



♥ limpar e arrumar mais. Eu sou uma pessoa extremamente organizada, mas isso não implica ser arrumada e asseada no que toca ao quarto e etc. Por isso, este ano quero ter a certeza que o meu quarto está sempre arrumadinho e com tudo limpinho;



♥ subir a média da licenciatura. Esta vontade tenho na cabeça desde que não consegui entrar em mestrado. Já que fico um ano parada mais vale aproveitar para conseguir ter uma melhor média. Para isso vou fazer quatro exames de melhoria, dois agora em Janeiro e outros dois em Junho, a cadeiras que sei que consigo subir, pois tratam dos temas que mais gosto: século XIX, século XX e século XXI, tanto no estrangeiro como em Portugal. Desejem-me sorte;
♥ ir a museus a que nunca fui. Bem, eu já fui a muitos museus, incluindo no estrangeiro, mas cada vez me apercebo mais que há vários museus em Portugal de que nunca tinha ouvido falar e que me parecem ser extremamente interessantes, por isso esses estão em primeiro na lista de museus a visitar;



♥ entrar em mestrado. Como já referi algumas vezes neste post, não consegui entrar em mestrado e quero voltar a tentar este ano. Este também é um motivo para querer fazer estágio e voluntariado, pois assim posso enriquecer o meu curriculum;
♥ fazer mais do Wreck This Journal. Para quem não sabe, o Wreck This Journal é uma espécie de livro com páginas em branco e com um título que vos diz o que fazer, como fazer bolas, limpar os pés, escrever a mesma palavra, etc., sempre até que as páginas fiquem completas. Eu comprei o meu em 2011 e dei-lhe muito pouco uso. Este ano quero tratar disso;



♥ reaprender Geometria. No secundário frequentei o curso de Artes Visuais e tive Geometria no 10º e no 11º. Era uma das minhas disciplinas favoritas mas infelizmente já me lembro como fazer praticamente o que quer que seja, então, e 2015, quero pegar nos livros e voltar a lidar com as linhas, os pontos, as figuras e os sólidos geométricos;
♥ reaprender Francês. No 7º ano foi a língua que escolhi aprender e embora ainda saiba ler e dizer algumas coisas gostava de saber ainda mais. Talvez frequente um instituto ou aprenda sozinha, tenho de ver;



♥ aprender uma nova língua. Enquanto fazia a minha licenciatura ganhei vontade de aprender novas línguas, mas ficava caro e pagar propinas e casa e despesas noutra cidade não deu margem para investir nessa vontade. Agora que estou de volta a casa quero realizá-la. Há 3 línguas que gostava de aprender: mandarim, pois penso que vai ser essencial no futuro; o holandês, pois é o meu país de eleição, sempre que voltar lá quero falar mais do que inglês e também porque é um dos países onde não me importava mesmo nada de trabalhar e viver, por isso era um bom investimento; italiano, só porque sim. Ainda tenho que decidir qual escolho. Por qual é que vocês optavam?;
♥ ver mais filmes. Eu tenho listas e listas de filmes que quero ver mas também tenho uma preguiça gigante de os ver. Como os tenho que ver no computador perco logo a vontade, porque não gosto de ficar muito tempo a olhar para o ecrã sem fazer mais nada e, sim, eu sei que posso ligar o computador à televisão, mas não quero incomodar ninguém e não quero obrigar os meus pais e o meu irmão a ver o que eu quero ver. Por isso, este ano quero fazer um esforço e ver mais filmes;
♥ ver mais séries. Tudo o que eu disse em relação aos filmes aplica-se em relação ao ver séries. A mesma lista gigante, a mesma preguiça. Mas este ano isto tem que mudar!;
♥ comprar mais CD's. Eu adoro música. Estou sempre a ouvir música e a procurar bandas novas, para não falar de todos os concertos a que tenho vontade de ir. Quero dar mais crédito aos artistas e ter os CD's cá em casa. Vou tentar comprar uns 3 por mês. Pode não ser imenso, mas já é alguma coisa;
♥ passear mais vezes a Fufy. A Fufy é a minha cadela que, infelizmente, está presa. Não é por gostarmos que assim seja, até porque o Homer, o meu cão, está solto, é mesmo porque ela é meia doida (sem ser no mau sentido) e costuma, ou costumava, sair pelas grades do portão e ir passear-se lá fora. Nós temos medo que alguma coisa lhe aconteça ou que provoque algum acidente e por isso está presa. Para ela se sentir mais livre quero ir mais vezes passeá-la. Ela gosta tanto.



Bem, e são estas as minhas resoluções para este novo ano. Espero, tal como disse, conseguir cumpri-las a todas.
E vocês? Têm alguma(s) resolução(ões) para este ano? Contem-me tudo!

Um bom Domingo para todos! 





Lena ♥





©Helena Pereira, Resoluções 2015 - Festivities #15, 2015 All Rights Reserved.

4 comentários:

  1. Olá!!!
    Eu não fiz resoluções mas sim objectivos a cumprir, aliás acabei o ano já a pensar em 2016, estranho não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me uma boa ideia traçar objectivos! E fazes bem em pensar em 2016, assim estás mais à frente que todos nós! (:

      Eliminar
  2. Tanta coisa!!! Ainda não fiz a minha lista, mas não há de demorar :p E vamos ter coisas em comum! Tais como: os livros! :) Boa sorte ** FORÇA E DETERMINAÇÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, sim, é imensa coisa, mas mesmo assim espero conseguir. Força para ti também, minha querida! :D

      Eliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx