sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Frango com tomate cherry e abacate


Olá!
E como hoje é sexta-feira trago-vos mais uma receita! Esta é super saudável (não leva sal nem qualquer tipo de óleo, sendo o limão o único tempero) e extremamente simples e rápida de fazer!

Vão precisar de:

  • um peito de frango por cada pessoa;
  • um abacate por cada duas pessoas;
  • tomates cherry;
  • sumo de metade de um limão;
  • qualquer tipo de massa.
Então, comecem por pôr água num tacho para depois cozer a massa e partam o frango em tirinhas. Depois de terem partido tudo levem uma frigideira com grelha ao lume e quando estiver quente ponham lá o frango.



Juntem a massa à água quando esta estiver a ferver.


Enquanto a massa coze e o frango grelha (vão mexendo ambos de vez em quando) partam tomates cherry em quatro e tirem-lhe as pevides de modo a que fiquem como na imagem e reservem.


O próximo passo é descascar os abacates (usei dois neste caso) e parti-los também em tiras. Os abacates devem estar duros para não se desfazerem quando os juntarem ao resto dos ingredientes. Estes já estavam um pouco moles. Para os descascar basta fazer um corte a toda a volta (nunca conseguem cortar de um lado ao outro porque têm um caroço grande, sendo esse o vosso ponto de referência para onde até devem levar a faca). Para separar as duas metades basta rodá-las. Tiram o caroço e depois tiram a parte verde com uma colher, algo super fácil até porque se separa muito rápido da casca e inteira.


Quando o frango estiver cozinhado, mas não ainda dourado, juntem os tomates e os abacates e misturem. Deixem cozinhar em lume brando.


Não se esqueçam de tirar a massa do lume quando esta estiver do vosso agrado.
Quando o frango já estiver a ganhar um tom dourado voltem a misturar e adicionem o sumo da metade de um limão. Voltem a mexer. 


Juntem o frango, o tomate e o abacate na panela onde cozeram a massa, depois de escorrer a água, et voilá, podem servir.


Então, o que acharam? Super fácil e saudável, certo? É boa para ter o mínimo de trabalho na cozinha durante o fim-de-semana!

Espero que tenham tido uma óptima semana e desejo-vos um excelente fim-de-semana!




Lena ♥



©Helena Pereira, frango com tomate cherry e abacate, 2014 All Rights Reserved.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx