quinta-feira, 16 de abril de 2020

Let's see


 


Não vinha para estes lados há quase um ano, embora seja sempre uma constante no meu pensamento o voltar a dar vida ao blog. Veio o isolamento e cá estou. Em Julho do ano passado vim cá falar da minha (agora) penúltima ida a Londres, pois estava perto de lá regressar. E depois fugi daqui e há algumas razões para isso ter acontecido.

Quando comecei o blog, em 2014, tinha muito a ideia de algo mais focado na imagem, até porque considero não ter muito jeito com as palavras. Já tinha Instagram, mas tinha de o usar por uma aplicação no computador e não lhe dava todo o uso que queria, então vim para aqui. Em 2016 veio um telemóvel novo e o acesso ao Instagram foi facilitado e, afinal, aquilo anda tudo à volta da imagem e é muito mais rápido do que publicar no blog.
A isto alia-se os anos do mestrado, um ano e meio de desemprego que não me motivava muito e mais um ano a trabalhar que não me deixava tempo para grande coisa e, muito honestamente, a vontade de criar algo também não era muita.

Hoje em dia, estou desempregada outra vez, mas sempre com os pés fora de casa, como forma de pensar menos em coisas negativas. Agora, obrigada ao isolamento social, tenho tempo para tudo. Tenho fotografado como não fazia há muito tempo, tenho sempre 4 ou 5 ideias aqui a passear e há dias em que tenho mesmo de as concretizar ou já sei que não vou dormir.
O blog tinha assumido um lugar que, apesar de se identificar com o que eu gosto, não tinha a ver com o que eu queria passar. Gosto imenso de maquilhagem, mas não tenho propriamente interesse em partilhar opiniões sobre esse mundo. Gosto de ler e ver séries, mas não sei falar sobre isso. Igual com os filmes, embora tenha apostado falar muito mais sobre isso do que das duas categorias anteriores. A falta de tempo para criar levou-me a coisas mais instantâneas e fáceis de alcançar e, resumindo, comecei a não me ver tão representada por aqui da forma que queria.
Nestes últimos dias, fiz uma limpeza a esses posts e a muitas outras coisas.

Quero focar-me nas imagens que crio e que me fazem feliz, nas minhas viagens (embora eu considere que não tenho muito jeito para as definir, ficaram tantas coisas pendentes para vos mostrar - viagens de há 2 anos ainda contam?); nas flores e em todo o mundo natural que me enche os dias de cor e vida; nas exposições que visito e que me ligam muito ao que estudei; e há certamente um espaço para uma ocasional referência à música (os festivais e os concertos a que agora não podemos ir - oh, mas como eu quero mostrar-vos as fotografias analógicas que tenho da edição do ano passado de Paredes de Coura) que tanto me acompanha nestes dias.

Não garanto que vá andar muito por cá, mas tenho algumas ideias de coisas para partilhar, pois, como disse, tenho fotografado bastante e às vezes uma imagem chega para o Instagram, mas gosto muito do processo e das várias coisas que saem de uma hora com a máquina na mão. E, para variar, estou motivada para tal.
So let's see.


Lena ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx