quarta-feira, 12 de junho de 2019

Joana Vasconcelos - I´m Your Mirror


Olá!
Quando fiz anos, tive oportunidade de escolher tudo o que queria fazer no dia, por isso aproveitei a oportunidade para dar um banho de Arte aos meus pais e irmão.
Depois de uma exposição do Edgar Degas no Norteshopping e de uma ida à Ó! Galeria, fomos passar a tarde a Serralves, com o intuito de ver a exposição "I'm Your Mirror" de Joana Vasconcelos.

Joana Vasconcelos, Portugal a Banhos, 2010.

Joana Vasconcelos, Call Center, 2014-16.

Joana Vasconcelos, Invicto, 2018.
 

Joana Vasconcelos, Finisterra, 2018.
Nesta exposição podemos ver a evolução de Joana Vasconcelos como artista, sendo que nos são apresentadas obras desde 2017 até à actualidade.
Algumas das peças expostas são já muito conhecidas e foram expostas inúmeras vezes, como Marilyn (2011) e Lilicoptère (2012), mas há também espaço para 3 trabalhos do ano 2018, como Finisterra, Solitário e I'll Be Your Mirror #1, da qual parte a inspiração para o nome da exposição.

Joana Vasconcelos, I'll Be Your Mirror #1, 2018.


Joana Vasconcelos, Turbo, 2008.

Joana Vasconcelos, Coração Independente Vermelho, 2005.
A ala esquerda do Museu de Serralves está inteiramente absorta em "I'm Your Mirror", mas também os jardins da Fundação e até o passeio frente ao edifício se juntam no albergue das obras da artista.
São mais de 30 peças para ver, algumas até com modo interactivo. É possível ver como Joana Vasconcelos foi evoluindo, embora volte sempre a algumas técnicas, como o uso repetido do mesmo objecto, mas com concepções diferentes.
Há ainda uma sala que nos mostra como foi projectada esta exposição e a que decorreu no Guggenheim em Bilbao no ano passado.

Joana Vasconcelos, Sofá Aspirina, 1997 & Cama Valium, 1998.

Joana Vasconcelos, Solitário, 2018.

Joana Vasconcelos, Néctar, 2006.



Joana Vasconcelos, Pavillon de Thé, 2012.

Se ainda não foram até Serralves descobrir e redescobrir a obra de Joana Vasconcelos, têm até dia 24 de Junho para o fazer e eu sugiro que o façam, pois vale muito a pena!


Lena ♥


© Helena Pereira, Joana Vasconcelos - I'm Your Mirror, 2019 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx