Olá!
Este post já cá devia ter vindo parar ontem, mas os dias têm sido tão apertadinhos que teve deve de ficar para hoje.
Agora vou falar-vos do Fences e mais logo trago mais um post conjunto, no qual vou falar de mais 6 ou 7 filmes nomeados.
imagem de imdb.com |
Fences é sobre uma família afro-americana e as suas lutas diárias em relação ao trabalho, à família e até mesmo ao mundo. O filme tem acção nos anos 50/60.
Eu acho que o maior problema desta filme é o ter um guião adaptado de uma peça de teatro. Sei que há filmes na mesma situação e que resultaram bem, mas acho que neste caso isso não aconteceu. 90% do filme é mais um monólogo do que outra coisa e apesar do texto ser interessante e, infelizmente, um pouco actual, não acho que tenha resultado em formato cinema, não tendo o impacto que certamente tem no teatro.
Outro problema é o facto de as partes mais marcantes estarem todas escarrapachadas no trailer e não haver nada para além disso. No trailer, pelo menos na minha opinião, ficámos a achar que vai ser uma história forte, mas não é bem assim.
A história é interessante e os actores conseguem fazê-la bastante credível, simplesmente não é algo que deva andar pelo cinema, principalmente tendo em conta que a nível da imagem não há grande exploração, por ser exactamente uma história criada para o teatro.
Penso que podia ter sido feito um esforço maior para tornar o guião mais interessante a nível cinematográfico para assim, talvez, prender mais as pessoas.
Não me interpretem mal, é um filme bom, mas que não tem muito mais para além do que vemos nas publicidades e não entrou certamente para os meus favoritos...nem sei se é algo que terei interesse de voltar a ver.
Já viram este filme? Concordam com alguma das coisas que eu disse?
Lena ♥
© Helena Pereira, Fences, 2017 All Rights Reserved.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx