sábado, 30 de dezembro de 2017

DIY Glittery Snowflakes | Festivities 2017


Olá!
Podia ter partilhado este DIY antes do Natal, mas até lá não tive tempo para o acabar. Finalmente consegui, e como acho que é uma coisa excelente não só para o Natal, mas também para a Passagem de Ano ou até para decorar a casa durante o Inverno, decidi mostrar-vos na mesma.
Vou ensinar-vos a fazer flocos de neve com rolos de papel higiénico. É muito simples, rápido e culmina em algo bonito.


Vão precisar de:

  • rolos de papel higiénico ou de papel de cozinha;
  • purpurinas;
  • cola (eu optei por cola quente, pois cola melhor e seca mais rápido, mas podem escolher cola normal);
  • lápis;
  • régua ou aristo;
  • tesoura;
  • pincel;
  • prato para espalhar as purpurinas;
  • cola branca.





Comecem por medir tiras de 1cm nos rolos e depois cortem. Para cada floco são precisas 18 tiras, o que, a mim, deu um total de dois rolos mais duas tiras de um terceiro.
Para colar, basta um bocadinho de cola num dos lados. Não espalhem muito, para assim as laterais terem espaço para abrir bastante e não ficarem muito rectas.
Colem seis das tiras, como vêem na segunda imagem, e depois abram e colem as tiras das extremidades. Façam isto com cuidado para não descolar nada.



Se quisessem até podiam deixar o DIY neste passo, mas podem fazer como eu e acrescentar mais algumas tiras.
Dobrem 12 tiras ao meio e colem 6 delas entre cada duas tiras, como vêem na primeira imagem. A seguir, colem mais seis tiras acima dessas já coladas, como vêem na imagem acima.


Como disse, podem seguir o DIY por um caminho diferente. Em cima mostro-vos uma flor com 10 tiras. Simples, mas também muito bonita.





Agora, para pôr as purpurinas, vão precisar de pôr cola branca num dos lados dos flocos. Podem pôr muita ou pouca, isso depende da densidade que desejam.
Espalhem as purpurinas num prato (eu escolhi vermelhas e prateadas, pois combina com a decoração cá de casa, mas façam a gosto) e "mergulhem" lá o floco com o lado da cola virado para baixo. Pressionem bem, sem amassar, e verifiquem se há alguma parte sem purpurinas.
Agora só precisam deixar secar até a cola branca estar completamente seca e invisível e depois sacudir um pouco os flocos para caírem as purpurinas que possam ter ficado soltas.





Et voilá!
Agora basta colocarem o floco onde mais gostarem. Na parede, na árvore de Natal, a decorar a mesa ou os pratos. Se quiserem podem até fazer para oferecer e pôr purpurinas de cor ao gosto da pessoa a quem vão dar.

Espero que tenham gostado e mãos à obra!


Lena ♥





© Helena Pereira, DIY Glittery Snowflakes | Festivities 2017, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx