sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Much love with Fortnum & Mason


Olá!
Já vos tenho vindo a dizer que tenho uma amiga em Londres, até partilhei algumas fotografias que ela me tirou na minha última visita à capital inglesa por aqui.
Ora, uma coisa boa de ter alguém conhecido a morar por Terras de Sua Majestade, para além de ter onde dormir, são coisas boas e bonitas que podemos pedir ou que nos dão. Esse é o caso do elemento do post de hoje.
Numa das últimas vinda da Fi a Portugal ela trouxa-me uma caixa de chás e, minha nossa senhora, quero rebolar nas saquetas, ahaha.



Ela já me tinha falado da marca Fortnum & Mason, tal como me fala de todas as marcas maravilhosas de chá que existem por Londres. E de todas as vezes apetece-me voar até Londres, fazer uma tour pelas lojas de chá e comprar tudo o que me aparecer e eu gostar.

Como nessa vinda da Fi a Portugal eu e a minha mãe fomos buscá-la ao aeroporto e eu fui com ela ter toda uma tarde de manicure, ela achou por bem trazer este miminho para agradecer o suposto trabalho que nos deu (you didn't, please come back).
Esta caixa traz 60 saquetas de chá de 5 infusões diferentes, sendo o chá preto o elemento comum entre elas. Depois há 5 frutas por onde escolher: maçã, morango, limão, pêssego e arando.



Para já, a caixa e os pacotinhos são as coisas mais bonitas de sempre! Fazem-me pensar em edifícios com decoração barroca e chávenas de chá antigas cheias de flores. Acho que combinariam mesmo bem com macarons, mas como isso não é coisa mais fácil de encontrar por cá, ainda não fiz a junção.

Quando experimentei decidi que tinha de começar pelo de pêssego, pois é um dos sabores que mais gostam em chás. O de pêssego é absolutamente maravilhoso!
O segundo na linha de prova foi o de maçã, porque acho que não é tão habitual como devia encontrar chás de maçã que não tenham canela (há uns anos era um dos meus favoritos, mas já não o consigo beber. Sinceramente, prefiro pêra e canela) e fiquei surpreendida quando senti imediatamente o cheiro a maçã que vinha da caneca. Mesmo muito bom!
O de limão segue a mesma onda, sendo que é muito fácil sentir o cheirinho, porém ao beber não se sente o ácido que conhecemos dos limões, sendo fácil e muito bom de beber!
O de morango é muito parecido a um que eu já tive da marca Continente e que nunca mais consegui encontrar. Fico muito feliz por ter agora 20 (bem, 18) saquetas para saborear.
O de arando é o mais fraquinho de todos, pois não se sente muito o sabor, mas mesmo assim é bom.

Sem dúvida que fiquei bem servida com esta caixa e agora tenho chá para os próximos meses.
Aconselho-vos imenso a experimentar esta marca se conseguirem ou a comprar um pacotinho numa ida a Londres. Sei que vendem no aeroporto, por isso nem têm de procurar em lojas.




Se forem a Londres aconselho a visitarem uma loja de chás. A experiência é completamente diferente da que temos por cá, já que em Portugal estamos habituados a comprar chá nos supermercados.
Na minha última ida à capital inglesa fui a uma loja da Whittard e adorei! Têm bules cheios de chá para poderem provar, o que eu acho uma ideia excelente, pois vocês podem gostar muito de um ingrediente, mas se calhar misturado com outro ou tendo em conta o tipo de chá podem já não gostar tanto e assim não compram em vão.

Digam-me lá, gostam de chá? Qual é o vosso favorito?




Lena ♥




© Helena Pereira, Much love with Fortnum & Mason, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx