sábado, 2 de setembro de 2017

August Recap 2017


Olá!
Bem, o mês de Agosto foi absolutamente preenchido e daí a ausência de posts. Volto hoje com o recap do oitavo mês do ano e depois tenho uma série de posts para partilhar por aqui e coisas para vos mostrar.







Logo no primeiro dia do mês fui para Madrid com os meus pais e o meu irmão. 
Como já sabia que ia a museus (óbvio) vi logo as lojas online para saber se haveria algum item que me interessasse. No site do Reína Sofia fiquei logo de olho na tote bag do Picasso (também havia uma do Dalí, mas como eu fui a Madrid para ver uma exposição do Picasso, pareceu-me a escolha mais acertada). 
As meias da Frida Kahlo foram uma total surpresa. Eu já sabia que havia esta marca por Madrid, mas nunca pensei encontrá-las no Reína Sofia. Foram um pouco caras (quase 13€), mas tiveram mesmo de vir comigo.
Como seria de calcular, comprei postais. Não tanto quanto gostaria, pois acho que devia ter comprado mais com imagens das ruas e monumentos, mas se nada agrada, também não vou comprar só porque sim. Quanto aos postais de museus, trouxe, tal como faço sempre, de obras que gosto muito ou de obras que não conhecia e que passaram a ser das minhas favoritas.
Depois dois itens mais tradicionais a nível do que se chama lembranças: um íman, nós comprámos sempre um cá para casa e eu às vezes compro para mim, tal como aconteceu com este; e uma chávena, pois acho-a mesmo bonita e os meus pais ofereceram-me.
Por último, de Madrid, um chapéu. O meu pai comprou-o no dia em que fomos ao Parque do Retiro, pois estava imenso sol e decidimos andar nos barcos que lá há. Foi uma forma de me proteger e deu imenso jeito durante o resto do mês, pois não tinha nenhum chapéu do género.


No dia 10 fomos para Évora e no dia seguinte para Sines. Com certeza que trouxe mais postais e só tenho pena de não ter mais, mas foi difícil escolher estes, porque parece que estas cidades gostam mais de apostar em postais de Lisboa do que de coisas delas próprias, o que me deixa um bocadinho triste.



Como vos disse no recap de Julho, a Revista Visão lança um livro na primeira quinta-feira de cada mês. O de Agosto foi O Coração das Trevas de Joseph Conrad.
As Vans da Hello Kitty são a única lembrança física que trouxe de Paredes de Coura. Uns amigos meus já andavam por lá desde dia 5 e numa das idas à vila repararam nestas Vans que custavam apenas 17.50€. Ora, eu gosto imenso da Hello Kitty e por um preço assim não podia deixar passar. Acho-as mesmo bonitas e até são fáceis de combinar com várias coisas.


O verniz e o gloss stick da Soap & Glory foram um miminho de uma amiga minha.
O creme de leite de coco da The Body Shop é um dos meus produtos favoritos e tive de comprar mais um.


E aqui tenho mais umas ofertas. Outra amiga minha foi a Paris em Fevereiro e trouxe-me estes postais. São tão lindos! E o mais incrível é que consegui não comprar nem um igual quando lá fui em Abril/Maio.


Por último. Não é uma compra de colecção nem uma oferta, mas uma necessidade: uns óculos novos! Os que eu tinha andavam comigo desde 2011 e já estavam a precisar da reforma. Fico feliz por ter encontrado estes, pois gosto imenso deles e saem da norma dos que usei anteriormente.


Quais foram as coisas que rechearam o vosso mês de Agosto?
Que tipo de lembranças gostam de trazer dos sítios que visitam?


Lena ♥




© Helena Pereira, August Recap 2017, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx