sexta-feira, 16 de junho de 2017

Kew Royal Botanic Gardens, London


Olá!
Os posts dedicados a Londres estão quase a acabar, mas este é, sem dúvida, o meu favorito!
Como vos tenho vindo a dizer, eu fiquei em casa de uma amiga e por isso ela sabe de coisas incríveis para visitar. Eu já conhecia os Kew Gardens por ter visto fotos de uma ida dela lá e mal ela sugeriu que fossemos lá eu disse logo que sim.
Vocês sabem que eu adoro flores, por isso este sítio é o ideal para mim. Apesar de ter ido no Inverno, já havia várias flores, incluindo uma exposição só com orquídeas!
Preparem-se porque são muitas fotografias! ❤









Em primeiro lugar fomos ver a estufa das palmeiras. Minha nossa senhora, quantas palmeiras, fiquei fascinada!
As flores roxas que vêem na fotografia de cima marcavam os jardins quase todos. Era lindo!























A exposição das orquídeas sem dúvida que me impressionou. Não conhecia metade delas e fiquei espantada com o que é possível fazer com flores. Quem me dera que a minha casa estivesse decorada assim.
Aquelas orquídeas penduradas do tecto são um sonho!






Há várias mini estufas com vasos e vasos cheios de flores!
Só tive pena de não poder ver a estufa dos nenúfares, pois estava fechada. Parece que tenho de lá voltar!



Esta estrutura que vêem em cima é a Beehive (colmeia) e é algo novo por lá. Podem andar por baixo dela, por cima e até ouvir o som de abelhas com um dispositivo que eles lá têm. Adorei!








Os jardins são pontuados por várias flores e construções.
Há também salas para exposições de arte dedicadas a flores. Quando fui havia uma toda dedicada a desenhos de camélias!
E há uma sala absolutamente extraordinária cheia (quando digo cheia é do chão ao tecto) de ilustrações botânicas, todos autoria de Marianne North, que dá nome à galeria. Infelizmente não é permitido fotografar lá dentro.

Este passou a ser um dos meus sítios favoritos e dou por mim muitas vezes a rever as fotografias. Aqui vocês vêem só 45, mas acreditem que tenho muitas mais!










Como não poderia deixar de ser, a minha amiga tirou-me algumas fotografias e em cima partilho algumas delas. Podem ver mais fotografias tiradas por ela na sua página do flickr. Vejam, vejam, porque é tudo lindo! ❤


Lena ♥




© Helena Pereira, Kew Royal Botanic Gradens, London, 2017 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx