quarta-feira, 23 de março de 2016

fill the pages


Olá!
Certamente que já todos vocês viram os famosos livros de colorir para adultos (dito assim até parece outra coisa), certo?
Pois bem, em Janeiro eu tive finalmente o prazer de receber um (obrigada mãe!), pois era uma coisa que eu queria muito (embora ainda tenha cá por casa vários livros de colorir de quando era pequena) e provavelmente já toda a gente estava farta de me ouvir falar deles, ahah.

Hi!
You all probably already heard about the colouring books for adults (saying like that it almost seems another thing), right?
Well, in January I finally received one (thanks mum!) as it was something I really wanted (although I still own some of the colouring books I had from when I was a child) and probably everybody was sick of earing me talk about them, ahah.


 

Este foi o livro que escolhi, tudo por causa de uma página cheia de ananases! Também sabia que tinha de ser um ligado à natureza e que tivesse as páginas cheias.
A única coisa que não gosto nele são as margens à volta das páginas, pois penso que corta o desenho de forma desnecessária.
//
This was the book I picked up all because of a page full of pineapples! I also knew I wanted one related to nature and that the pages super full.
The only thing I don't like about it is the margins around the pages, because I think that that makes an unnecessary cut on the drawings.



Comecei por escolher desenhos e utilizar apenas lápis de cor, mas cedo percebi que as páginas têm uma grossura suficiente para aguentar lápis de cera e até marcadores, por isso já usei de tudo um pouco. Quero até experimentar aguarelas, vamos a ver como é que corre.
Agora não sou eu a escolher os desenhos: peço a alguém cá em casa para escolher um e às vezes até peço para dizerem quais as cores que devo utilizar. Assim facilita-me o trabalho, pois eu demoro imenso tempo a fazer essas decisões, ahah.
//
I started by picking the drawings and only using colour pencils but soon I realized that the pages were tough enough to use crayons and even markers, so I've used a bit of everything. I also want to try watercolors, let's see how that goes.
Now I don't pick which drawing to colour in: I asked someone in the house to pick one and sometimes I even ask them to tell me which colours I should use. That makes my life easier because I take too long to make those choices.



Gosto imenso de pintar este livro. Pode parecer parvoíce, mas acalma-me muito, tal como quase todos eles dizem que fazem. Às vezes acalma-me tanto que até me dá sono, ahah, por isso é uma boa terapia para noites de insónia.
Depois gosto imenso de ver o resultado final e perceber se as combinações de cores resultaram bem ou mal. Também costumo ter vontade de arrancar as páginas e emoldurá-las, mas há sempre desenhos na parte traseira.
//
I really like to colour in this book. I know it may seem foolish, but it really does calm me, like almost everyone of them say they do. Sometimes it calms me so much that I get really sleepy, ahah, so it is a good therapy for sleeplessness nights.
Then I like to see the final result and understand if the colour combinations worked well or bad. I also feel like taking the pages out and frame them, but there are more drawings on the back.


Vocês renderam-se a estes livros? Gostam de pintar? // Did you surrender to these books? Do you like to colour in?


Lena ♥




© Helena Pereira, fill the pages, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx