quinta-feira, 31 de março de 2016

Birthday Wishlist 2016


Olá!
Amanhã começa Abril e isso significa que o meu aniversário está aí à porta, mais concretamente daqui a 16 dias.
Por isso, e tal como fiz no ano passado, decidi vir partilhar a lista das coisinhas que não me importava de receber, de modo a que a minha família e amigos saibam o que me dar (eles já sabem que eu prefiro receber algo concreto do que dinheiro) e também para vos dar sugestões para o caso de terem um aniversário a caminho e ainda não saberem o que comprar.

Hi!
April starts tomorrow and that means that my birthday is almost here, in 16 days to be more precise.
So, and as I did last here, I decided to share here the things I would love to get and that way my family and friends know what to buy (they know I prefere to receive something in concrete rather than money) and also as a way to help you in case you have a birthday coming and still don't know what to buy.



 Vamos começar por livros. Há aqui alguns que eu já ando a pedir desde o Natal de 2014 e outros que são relativamente novos. Como podem ver, são livros mais relacionados com arte e isso acontece, pois tenho imensos livros de literatura, vá, normal cá em casa por ler e acho que prefiro lê-los antes de pedir ou comprar mais. Os livros de arte são sempre bem-vindos e são sempre uma ajuda para os meus trabalhos. // Let's start with books. There are some books on this list that I am asking for since 2014 and others that are relatively new. As you can see, most of them are related to art and that happens because I have a lot of normal literature books on my shelfs to read and I prefer to read them all after buying or receive new ones. Art books are always welcome and they are a good help for my master's works.
1 - Crime no Vicariato // Murder at the Vicarage, Agatha Christie - 12.50€ (Fnac e Wook);
2 - Os Treze Enigmas // The 13 Problems, Agatha Christie - 12.50€ (Fnac e Wook);
3 - Pretty Guardian Sailor Moon, volume 2, Naoko Takeuchi - 12€ (Fnac);
4 - Dada - História de Uma Subversão // Dada, a Story of Subversion, Henri Behár, Michel Carassou - 20€ (Fnac e Wook);
5 - The Art Book - 11€ (Fnac);
6 - 100 Ideias que Mudaram o Mundo // 100 Ideas That Changed the World - 33€ (Fnac e Wook);
7 - Leia Isto se Quer Tirar Fotos Incríveis // Read This if you Want to Take Incredible Photos, Henry Carroll - 15.90€ (Fnac e Wook);
8 - Photography: The Definitive Visual History, Tom Ang - 32.50€ (Fnac), 37.10€ (Wook).

Em segundo lugar, mostro-vos as coisas mais ligadas ao som e ao audiovisual: CD's e DVD's. Desde o ano passado que tenho apostado mais nestes sectores e este ano já comprei 2 caixas de coleccionador de filmes do Charlie Chaplin e uns 5 CD's e isso deixa-me feliz. Acreditem que há muitos mais CD's que eu quero, mas resolvi ficar-me por dois, para não tornar a lista demasiado extensa. // In second I show you the things connected to sound and audiovisual: CD's and DVD's. Since last year I have buying more of tese and this year I bought 2 collector's editions boxes with Charlie Chaplin's movies and already 5 CD's and that makes me happy. Believe  that I want a lot more CD's than these 2 but I decided not to include them therwise the list would be huge.
1 - DVD's Clássicos Disney (os 6 que aparecem na imagem são os que eu mais quero, mas também aceito outros. Já tenho o d' A Bela Adormecida) // Disney Classics DVD's (the 6 in the image are the ones I most want but I accept any. I already own The Sleeping Beauty one) - 8€ (Fnac);
2 - O Jogo da Imitação // The Imitation Game - 10.90€ (Fnac);
3 - Inside Out - 19.99€ (Fnac);
4 - Big Eyes - 5€ (Fnac);
5 - Shangri-la, Jake Bugg - 18€ (Fnac);
6 - What Went Down, Foals - 17€ (Fnac).

Esta é uma parte mais aleatória, na qual peço coisas relacionadas ao mundo das jóias e também coisas do mundo da Disney (que surpresa) e do mundo do merchandise (os POP's). // This is a random part in which I ask for jewellery and also things connected to Disney (what a surprise) and merchandise (the POP's).
1 - um peluche pequeno da Marie // a small Marie doll - 10.90€ (Disney Store);
2 - Castelo da Cinderella em Lego // Cinderella's Castle Lego - 90.95€ (El Corte Inglês, Toys 'r' Us);
3 - Ariel Debaixo do Mar // Ariel Under the Sea - 68.45€ (El Corte Inglês, Toys 'r' Us);
4 - Figuras Pop (podem consultar a minha wishlist aqui. Já tenho a Mary Poppins) // Pop figures (you can check my wishlist here. I already have Mary Poppins) - a partir de // from 14.90€ (Aniplay, Pop Addiction);
5 - Conta Pandora Cão (nº 791707) // Dog Pandora bead (number 791707) - 29€;
6 - Anel Purple Poetic Droplet Pandora (nº 190983ACZ) // Pandora Purple Poetic Droplet Ring (number 190983ACZ) - 39€;
7 - Conta Pandora Gato (nº 791706) // Cat Pandora Bead (number 791706) - 29€.

E por fim, e como não poderia deixar de ser, maquilhagem, Quer dizer, batons, porque não peço muito mais. No caso dos pincéis quero um ou outro e não os dois, mas também não me importo, ahah. // And at last, and of course, make-up. Well, lipsticks, since I don't ask for much more. In the brushes case I want one or the other, not the tow, but I also don't mind receiving the two, ahah.
1 - MAC #217 - 25€ (El Corte Inglês);
2 - Kiss Pop by Marc Jacobs na cor Headliner // in the colour Headliner - 28€ (Sephora);
3 - Lâncome Juicy Shaker in Vanilla Pop - 22.55€ (Sephora, El Corte Inglês);
4 - MAC Velvet Teddy - 19€ (El Corte Inglês);
5 - MAC Viva Glam Ariana Grande - 19€ (El Corte Inglês);
6 - MAC New York Apple - 19€ (El Corte Inglês);
7 - Lâncome Juicy Shaker in Meli Melon - 22.55€ (Sephora, El Corte Inglês);
8 - Le Marc by Marc Jacobs na cor Boy Gorgeous // in the colour Boy Gorgeous - 30.50€ (Sephora);
9 - pincel Sephora nº 19 // Sephora brush nº 19 - 23€.


Obviamente não estou à espera de receber tudo isto, mas assim as pessoas têm opção de escolha e há ainda margem para eu ser surpreendida, ahah.
E também sei que o mais provável é receber coisas que não aparecem aqui. Dizem as pessoas que sou uma pessoa fácil para comprar prendas (eu não tenho culpa de falar demasiado de tudo, ahah).
//
Obviously I am not expecting receiving all this but a big list gives options to everyone and there is also a way of me being surprised, ahah.
I also know that I will probably receive things that are not in this list. People say I'm super easy to by presents for (it is not my fault that I talk about a lot of things a lot, ahah).

Já tem alguma das coisas que está nesta lista? // Do you own any of the things that are in this list?


Lena ♥




© Helena Pereira, Birthday Wishlist 2016, 2016 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx