quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

random | the time I wanted to be an artist #3


Olá!
Se bem se lembram, o ano passado decidi mostrar-vos alguns dos desenhos que fiz no secundário quando estudava Artes Visuais. Já vos mostrei desenhos geométricos (aqui) e desenhos da figura humana (aqui) e hoje optei pelos que são mais aleatórios.
São apenas 4, pois escolhi os meus favoritos, e dois deles serviram essencialmente para experimentar materiais e novas formas de os utilizar e os outros dois tiveram uma "história".
Espero que gostem!

Hi!
If you can remember, last year I decided to show you some of the drawings I made when I was studying visual arts on secondary school. I already showed you geometric drawings (here) and some with the human form (here) and today I opted for some random ones.
They're only 4, because I chose the ones I like the most, and two of them were essential to try new materials and other forms of using them and the other two have a background.
I hope you like them!


Eu sei, este primeiro parece estranho mas tem um motivo: foi-me dada uma imagem da obra Le Déjeuner en Foufurre de Méret Oppenheim, que mostra uma coisa do dia a dia feita de um material que a torna inutilizável. O que nós tínhamos de fazer era criar uma coisa do género, então eu optei por um rolo de papel higiénico com espinhos de rosa. Quem quereria usar uma coisa assim? ahah // I know, this first one looks weird but it has a motive: it was given to me an image of the work of art Le Déjeuner en Foufurre by Méret Oppenheim, that shows something from the daily life made with something that makes it unusable. What we had to do was to create something like that so I opted for a toilet paper roll with roses thorns. Who would want to use that? ahah.


O segundo desenho está ligado à Pop Art: tive que escolher várias imagens de obras desse estilo e delas recolher elementos para criar azulejos. Usei obras de Andy Warhol, Lichtenstein e a capa do CD Yellow Submarine dos The Beatles e foi o que criei. Adorava ter uns azulejos assim cá em casa! // The second drawing is related to Pop Art: I had to choose some images of Pop Art works of art and from them pick elements to create some tiles. I used works by Andy Warhol, Lichtenstein and the Yellow Submarine album cover by The Beatles. I really would like to have some tiles like these in my house.


Esta foi a minha primeira e, para já, única experiência em serigrafia. Gostei bastante de trabalhar esta técnica e tenho os materiais guardados para voltar a fazê-lo. // This was my first and, so far, last serigraphy experience. I really liked working this technique and I still have the materials to do it again.


Este trabalho é o mais simples e foi para combinar a pintura a aguarela com a escrita. Eu gosto imenso das cores, das manchas e do efeito que a caligrafia dá. // This work is the easiest one and it was to combine watercolor painting with writing. I really like the colours, the stains and the effect that the caligraphy gives to it.


E pronto, este foram os desenhos. Espero que tenham gostado e que as cores vos tenham animado. // So these were the drawings for today. I hope you liked them and that the colours may have cheered you up!



Lena ♥




© Helena Pereira, random | the time I wanted to be an artist #3, 2016 All Rights Reserved.

4 comentários:

  1. Interessante seu desenho, eu gosto de ver e admirar, mas não me peça para desenhar, sou uma fraude.

    www.metidademais.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado minha linda. Por todo o apoio e dedicação que tens no meu cantinho :')
    Ena, 27?!! Que bom. Fico mesmo feliz. Assim vale a pena :)

    Na altura em que publicaste os teus primeiros desenhos reparei que tens imenso jeito. Não me importava nada de ter este último no meu quarto :D

    NEW REVIEW POST | Oriflame Milk & Honey Gold: Hand & Body Cream
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei o último, seriously. Agora deixaste-me com bichinhos na cabeça! E serigrafia é tão espectacular. Não sei porquê mas tenho um fascínio qualquer por trabalhos serigráficos!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. estão todos muito originais, adoro quando fazes este tipo de posts :)
    adorei o terceiro está super interessante
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx