quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

uma prenda diferente // a different gift | Festivities 2015 #17


Olá!
Hoje trago-vos mais um DIY (eu prometo que depois deste já só tenho mais 2), mas desta vez um que vocês podem fazer para oferecer a alguém.
Às vezes torna-se complicado encontrar o que oferecer a alguém e por isso eu costumo investir em coisas que eu posso fazer. Ultimamente tem-se usado muito letras para decoração e eu achei que isso seria uma ideia gira. Basta escolher uma palavra que caracterize a pessoa a quem querem oferecer as letras, comprá-las e, para ser algo mais especial e pessoal, decorá-las a nosso gosto.

Hi!
Today I bring you another DIY (I promise that after this one I only have two more to show you) but this it it is somthing that you can do to offer someone.
Sometimes it gets hard to choose what to give to someone so I always invest in something I can do myself. Lately there are a lot of decorations pictures that have letters that form words and I thought that that was a good idea of something to give to someone. You only need to choose a word that caracterizes the person you want to give it to, buy them and, so it is something more special and personal, decorate it at our taste.


 Eu escolhi a palavra Donut, porque o meu irmão adora donuts. Depois, e para não ser nada muito complexo ou que ficasse mais ao meu gosto do que ao dele, limitei-me a pintar as letras com um laranja claro. // I chose the word Donut, because my brother loves donuts. Then, and so it would not end up being somthing more at my taste than his, I just painted the letter with a light orange.


Só é preciso um pincel um pouco largo, uma taça onde misturar a tinta e bastantes folhas de jornal ou de revista. Eu aconselho que usem tinta acrílica (conseguem encontrar baratas em quase qualquer lado), pois é fácil de sair tanto das mãos como da roupa. // You only need a kinda big brush, a bowl to mix or put the paint and a lot of newspaper or magazine sheets. I advise you to use acrilic paint (you can find it really cheap almost everywhere) because it is really easy to come off your hands and clothes too.


Vão ter de pintar as letras por fases, para não se arriscarem a ficar com pedaços das folhas coladas a elas. A tinta seca rápido mas eu aconselho a deixarem secar de um dia para o outro para ficar a 100%. // You will have to pain the letter in phases so they won't have bits of paper glued to them. The paint dries quickly but I think it is best to leave the letter to dry over night so you make sure they're on point.


Depois só têm de embrulhá-las e esperar pelo Natal para as pessoas as receberem. // Then you only need to wrap them and wait until Christmas for people receiving them!


O que acharam deste DIY? Eram capazes de oferecer uma prenda assim a alguém? // What do you think of this DIY? Would you give a gift like this to someone?


Lena ♥




© Helena Pereira, uma prenda diferente // a different gift  | Festivities 2015 #17, 2015 All Rights Reserved.

7 comentários:

  1. Acho que este DIY é o que mais gostei de aqui ver até agora. Talvez por ser o mais estiloso :P

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  2. fiz um projeto parecido para oferecer às minhas melhores amigas, ficam presentes super simples, giros e personalizáveis ^^
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei, mesmo giro!!

    Nomeei-te para responderes a uma tag, http://celestepacheeco.blogspot.pt/2015/12/tag-liebster-award.html

    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx