domingo, 13 de dezembro de 2015

tubos de ensaio natalícios DIY // christmassy test tubes DIY | Festivities 2015 #13


Olá!
E sim, hoje trago-vos mais um DIY (eu avisei que tinha muitos).
Desta vez apostei num objecto que não é muito ligado ao Natal: os tubos de ensaio. Sim, estão a pensar bem, aqueles usados pelos cientistas e afins.

Hi!
And yes, today I bting you another DIY (I told you I had a lot of these).
This time I opted for a object that it is not that connected to Christmas: test tubes. Yes, you are thinking in the right way, the ones used by cientists and professionals like that.


Aqui podem ver tudo o que utilizei tanto para cada tubo como depois para os conseguir pendurar na árvore. // Here you can see everything I used for each tube and for being able to hang them on the tree.


Então, para o primeiro usei aquelas lantejoulas que tinha cá em casa há imenso tempo e umas agulhas do pinheiro cá de casa. Limitei-me a pôr algumas das lantejoulas no fundo e depois cortei as agulhas à medida do tubo e pu-las lá dentro também. Ao usar as lantejoulas garanto que as agulhas ficam sempre no mesmo sítio. // For the first one I used some sequins I had for a long time and some pine needles from our pine tree. I just put some sequins in the tube, cutted the pine needles so they would fit in there too and put them inside the tube. Using the sequins makes the pine needles not moving.


No segundo usei só missangas e intercalei entre umas transparentes e umas vermelhas, de modo a corresponder ao tema de cores que tenho na árvore e para haver uma ligação às bolas transparentes que fiz (podem ver aqui). // For the second one I just used some beads and I interspersed between red and transparent ones to connect this tube to the theme of my tree and to the transparent bubbles I made (you can see them here).



O último passo é garantir que têm como pendurar os frascos sem que a tampinha saia. Eu optei por pôr um pouco de cola à volta da tampa para assim ficar colada ao frasco. Depois usei um cordão com bolas brancas (que devem ter visto também no post das bolas transparentes) e cortei o fio dos dois lados de modo a que ficasse uma bolinha no meio. Para prender o fio à tampa usei alfinetes e tive que os martelar um pouco, pois não é fácil enfiá-los numa rolha de cortiça. // The last step is to make sure you have how to hang the tube without the lid getting off. I opted for putting a bit of glue around the lid and that way it will be glued to the tube. Then I used a string with some white balls (that you might have seen in my transparent bubbles DIY also) and cutted it in both sides to make sure that I had a ball in the middle. To attach the string to the lid I used pin ups and I had to hammer them a bit because it is not easy to put pin ups through a cork lid.



E aqui está o resultado final. O que acham? // And here is the final result! What do you think?



Lena ♥




© Helena Pereira, tubos de ensaio natalícios DIY // christmassy test tubes DIY| Festivities 2015 #13, 2015 All Rights Reserved.

7 comentários:

  1. Ficou bem giro! Eu ando em ciências farmacêuticas e a nossa árvore de natal e presépio é tudinho feito com material de laboratório! Eu acho brutal!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei as ideias do seu blog e já sou sua seguidora :)))
    Eu ficaria lisonjeada se pudesse fazer uma visitinha ao meu!
    Muito Obrigada e tudo de bom!
    Margarida Ferreira
    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. ideia muito gira!!

    beijinhos

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez trazes ideias espetaculares, gostei muito

    Abraço (:
    NEW POST! Warm Berry

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que ter tudo decorado por nós acaba por ter mais valor. Adoro o que tens feito e tenho tirado algumas ideias :b
    Tenho publicado na página do Facebook do blog os centros de mesa que a minha mãe faz :D

    NIGHT CARE ROUTINE POST | Can you accept this challenge?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx