sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

lábios vermelhos // red lips | Festivities 2015 #18


Olá!
Todos os anos vejo posts em vários blogs a falar das colecções de batons vermelhos e penso sempre "ah, eu a fazer uma coisa destas tinha de ser com batons castanhos ou bordeaux ou rosa velho", porque são os que tenho mais e também os que uso mais. Até me fui apercebendo que até tenho alguns batons vermelhos e todos eles bastante diferentes.
Por isso e por ser época natalícia, decidi, então, mostrar-vos os meus batons vermelhos.

Hi!
Every year I see posts in a lot of blogs talking about people's red lipstick's collection and I always think "if I would do one of these posts I would have to talk about brown or bordeaux or even old pink shades", because those are the colours I have the most. But since a few weeks ago I have been notecing that I own some red lipsticks and all of them quite different.
So and because it is Christmas time I'm here to talk to you about my red lipsticks.


 Como podem ver são 6, todos de marcas diferentes e, como vão ver já a seguir, com acabamentos distintos também. // As you can see I have 6 red lipsticks, all from different brands and, as you will see next, all with different finishes.


Comecemos por um lip gloss da linha de beleza da blogger e youtuber Tanya Burr. Já vos falei dele noutro post. É a cor Heart Skipped a Beat e é o único gloss mesmo gloss vermelho que tenho e não podia ser melhor. Não é nada pegajoso (os cabelos não se colam quando há vento) e é bastante cremoso. É um vermelho suave num tom mesmo bonito com brilhos. Consegue durar algumas horas e não se espalha à volta dos lábios. // Let's start with a lip gloss from Tanya Burr's cosmetic range. I've already talked about it some time ago. It is the colour Heart Skipped a Beat and it is the only red lipgloss really glossy that I own and it could not be better. It is not sticky (when there is wind the hair does not stick to it) and it is creamy. It's a soft red and it has sparkles. It lasts some hours and it does not spread around the lips.


Já tenho este Apolips da Rimmel há algum tempo, mas só quando comprei o lip pencil universal da Sephora é que comecei a usá-lo, pois espalha muito ao aplicar. É na cor Big Bang e é um vermelho super vivo e extremamente matte. É confortável e dura bastante tempo, sendo o único ponto negativo mesmo o facto de borratar muito se não se utilizar um lip pencil primeiro. // I own this Rimmel Apocalips for a long time now but only when I bought Sephora's universal lip pencil I was able to use it, because it smudges a lot. It is in the colour Big Bang and it is a super bright red and extremely matte. It is pretty confortable and it lasts a long time, being the application of it the only downside. 


Este Baby Lips na cor Cherry Me foi o primeiro que comprei desta gama da Maybelline. Adoro, pois actua super bem comigo (digo assim, porque já vi várias pessoas dizerem que os Baby Lips não resultaram com elas). Obviamente que não se nota imenso a cor, mas dá sempre outro tom aos lábios e dura quase as 8 horas que prometem. // This Baby Lips in the colour Cherry Me was the first of this Maybelline range that I bought. I love it because it works really well with me (I say it like that because I've seen some people talking about it and telling that it was not that great with them). Obviously the colour is not that bright but it gives another tone to the lips and it lasts almost the 8 hours they promise.


Este baton é da Oriflame e, sinceramente, já nem me lembrava que o tinha, mas ao redescobri-lo percebi porque o comprei. A cor é a Trendy Berry e lembra-me imenso o Natal, e por isso é excelente para esta época. É um baton super cremoso e fácil de aplicar. Dura bastante tempo e quando comemos fica só um pouco esbatido por todo lábio, embora mantenha um tom uniforme. Os brilhos mantêm-se sem espalhar. // This is an Oriflame lipstick and, to be honest, I did not even remembered I had it, mas since I rediscovered it I understand why I bought it. It is in the colur Trendy Berry and it reminds me a lot of Christmas so it is perfect for this season. It is super creamy and easy to apply. It lasts long and when we eat it loses a bit of the colour but it stays pretty uniform. The sparkles keep in place.


Este baton da Sephora é o meu primeiro baton vermelho e continuo a gostar bastante dele. É um vermelho puro, cremoso ao aplicar, mas que fica completamente matte. Podem comer duas vezes, beber e usar guardanapo que ele aguenta firme. Não seca os lábios e também não se agarra às peles e linhas finas dos lábios, por isso fica perfeito. É a cor R04. // This Sephora lipstick was the first red lipstick I bought and I still like it a lot. It is a pure red, creamy to apply and it stays completely matte. You can eat twice, drink and use a napkin and it will keep in its place. It does not dry the lips and it also does got grab the lips peels or the little lines, so it looks perfect. It's the colour R04.


Vocês sabem como eu adoro batons tipo lápis e por isso não podiam faltar um nesta colecção. Este é o Red Sunrise da Bourjois e é maravilhoso. É super cremoso, tanto ao aplicar como depois. Não é um vermelho muito forte mas tem um certo destaque que eu acho que fica muito bem com o meu tom de pele. Promete 10 horas de duração e eu considero que chega quase lá, pelo menos comigo. Não se mantém brilhante durante todo o tempo mas também não chega ao ponto de parecer matte ou de secar os lábios. Aconselho mesmo esta gama da Bourjois! // As you know I love the type of lipsticks that look like pencils so I had to have one of that kind in this collection. This is Red Sunrise by Bourjois and it is perfect. It is creamy while applying and after. It is not a strong red but it stands out in a way that I think that looks gourgeous with my skin tone. It promises that is lasts 10 hours and I think that it is almost there, at least with me. It does stays shiny for all that time but it also does not get to the poin of looking matte or drying the lips. I really advise this range by Bourjois!

Da esquerda para a direita // from left to right: Tanya Burr, Rimmel, Baby Lips, Oriflame, Sephora e Bourjois.

Têm algum destes batons, nestas cores ou outras? Como é a vossa colecção de batons vermelhos? // Dou you own any of these lipsticks in these colours or others? How is your red lipstick collection?


Lena ♥




© Helena Pereira, lábios vermelhos // red lips  | Festivities 2015 #18, 2015 All Rights Reserved.

6 comentários:

  1. Que bela coleção de batons vermelhos! Desses só tenho o cherry me, mas adorava experimentar outros!
    beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado minha querida :D
    Já estou de volta e correu tudo bem. Felizmente :D

    Gosto da tua coleção mas, sou sincero... Prefiro os mais escuros :P

    NEW BOOK REVIEW POST | So What?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Que excelente coleção de batons :) eu só tenho dois vermelhos, um bastante escuro e um mais claro. Adoro o batom da baby lips, é super bom. Gosto do último batom, nunca experimentei em lápis e tenho imensa curiosidade em experimentar. Quem sabe se não recebe um este natal!!
    Beijinho*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. i wish i could pull off red lipstick ahaha, acho que fica tão bem nesta altura do ano mas a mim fica me simplesmente estranho
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. eu tenho uns da rimmel london, não me lembro se tenho esse tom mas amo! *-*
    São optimos em pigmentação, lindos nos lábios e simples de aplicar.

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx