sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

coroa de Natal // Christmas reefs - DIY | Festivities 2015 #4


Olá!
Hoje trago-vos um DIY! Já há muito tempo que não faço um post do género e preparei alguns para esta época festiva.
Uma das coisas que mais gosto das decorações de Natal são as coroas que se põem na porta e este ano, por influência de umas imagens que a minha mãe me mostrou, decidi fazer uma para a porta do meu quarto. Não tem as cores tradicionais, mas combina bem com as paredes do meu quarto e há que aproveitar a onda de decoração natalícias de todas as cores que fizeram este ano!

Hi!
Today I bring you a DIY! It's been a long time since I've done one of these and I prepared some for this festive season.
One of the Christmas decorations I most like are the crowns that you put on the door and this year, by influence of some images my mother showed me, I decided to do one for my room's door. It does not have Christmas's traditional colours but it goes well with the walls of my room and we have to take advantage of the wave of decoratios in every colour!


 Estas são todas as coisas que usei // these are all the things I used:

  • argola em esferovite // styrofoam ring;
  • borboletas azuis e uma branca // white and blue butterflies;
  • flores roxas // purple flowers;
  • folhas azuis // blue leaves;
  • fita azul // blue ribbon;
  • fita roxa em tecido // purple ribbon tissue;
  • fio de pesca // fishing line;
  • tecido brilhante roxo // shining purple tissue;
  • tesoura // scissors.
Obviamente que podem usar as coisas que tiverem ou encontrarem e as cores que quiserem. Eu optei por estas porque as imagens que a minha mãe me mostrou eram de coroas inspiradas no filme Frozen e eu achei que era uma boa inspiração para o meu quarto. // Obviously you can use the things you have or find in stores and the colours you prefer. I opted for these ones because the images my mom showed me were of crowns inspired in the Frozen movie and I thought it would look good on my room. 


Comecei por enrolar o tecido roxo à volta do arco e segurei a última ponta com a fita que vai depois servir para pendurar a coroa. // I started by curl the purple tissue around the arc and then I secured the last tip with the ribbon that will also be the thing with which I will hang the crown.


Depois cortei algumas das folhas e flores roxas e nas folhas azuis e prendi tudo com muito fio de pesca. // Then I cutted some of the purple flowers and leaves and the blue ones too and secured everything with a lot of fishing line.


Tentei criar um equilíbrio por todo o arco e usei a flor roxa para tapar um pouco da fita roxa. // I tried to balanced everything around the arc and I used the purple flower to hide a bit of the purple ribbon.


Com a borboleta branca decidi usar a mola que trazia e prendi-a assim e depois com mais fio de pesca. // With the white butterfly I decided to use the spring it had and some more fishing line.


Depois usei a fita azul para criar uma outra camada, enrolando-a pelo arco e prendi a última ponta no meio do que já estava enrolado. Depois pus uma borboleta azul por cima e prendi com muito fio de pesca também como uma forma de ter a certeza que a fita ficava bem presa. // Then I used the blue ribbon to create another layer, rolling it up around the arc and I secured the last tip between the bit that was rolled. I added a blue butterfly and secured it with a lot of fishing line to gurantee that it and also the blue riboon would be really secured.


Para pendurar na porta usei um pouco de fio de cobre. // To hang it up on the door I used copper wire.


E aqui está o resultado final! Fiquei mesmo contente por ter ficado tão bonito! // And here is the final result! I'm so happy it ended up so pretty!


E aqui podem ver como fica à noite com as luzes do quarto acesas. // And here you can see how it looks at night with the lights turned on.


Que cores usariam para fazer uma coroa para a porta do vosso quarto? // What colours would you use to make a crown for your bedroom's door?



Lena ♥




© Helena Pereira, coroa de Natal // Christmas crown - DIY  | Festivities 2015 #4, 2015 All Rights Reserved.

7 comentários:

  1. Ficou mesmo mesmo giro!!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficou tão gira !
    Tens mesmo jeito pra coisa !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. ai fcou lindo mesmo e nos meus tons preferidos!

    giveaway no blog! participa!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigado meu anjo :D Sabes como sou, tento sempre fugir do que é suposto e aquela suposta carta ao Pai Natal é prova disso :P Farto de ver posts identicos estamos nós, não é? :P

    Os DIYs de que me falaste!!! Que otima ideia :P
    Pessoalmente, adoro coroas. Acho q me vou aventurar a fazer uma e por no meu quarto :P

    NEW WISHLIST POST | Dear Santa…
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Que ideia gira!

    beijinho,
    Mafalda ♥ bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx