terça-feira, 8 de dezembro de 2015

bolas transparentes de Natal // transparent Christmas balls - DIY | Festivities 2015 #8


Olá!
No post de ontem mostrei-vos a minha árvore de Natal (aqui) e o post de hoje vai ser dedicado a um DIY que eu fiz com bolas para a árvore.
Este ano as bolas transparentes chegaram em força, porém não houve praticamente nenhuma que eu achasse 100% bonita e por isso decidi comprar algumas, tirar o que quer que elas tivessem dentro e enfeitá-las à minha maneira. Ao todo são 6 bolas: 4 em tom "cristal" para a árvore e 2 cor de rosa para o meu quarto. São DIY's mesmo simples e rápidos.

Hi!
In yesterday's post I showed you my Christmas tree (here) and today I'm going to dedicate the post to some DIY I made with balls for the tree.
This year transparent balls came like a wave, however there was no one I 100% liked so I decided to buy some, take out whatever they had inside and decorate them my way. In total there are 6 balls: 4 in a cristal tone for the tree and 2 in a pink shade for my room. These are easy and fast DIY's.

 Estes são mais ou menos as coisas que utilizei. Há medida que fui fazendo mudei algumas coisas, pois percebi que não podia fazer algumas das bolas como queria. E até houve uma bola que fiz mais de uma semana depois por se me terem esgotado as ideias. // These are more or less the things I used. I changed some of them while I was doing them because some of the ideas I had did not went that well so I had to give up on them. There was even a ball that I only made more than a week after because I did not know what to do.


Aqui está, então, a primeira. Comprei este cordão com estas bolas fofas e cortei algumas delas. Obviamente que se pode usar algodão, mas como eu só tenho discos de algodão achei que não ficava tão bem quando estas. O que sobrou do cordão vai servir para outra coisa. // And here is the first one. I bought the string with fluffy balls and cutted some of them. Obviously you can use cotton but since I only have cotton pads I think this things would look better. What is left of the string I will use for some other thing.



Esta é, sem dúvida, uma das que mais gosto e bastou enfiar aquelas coisas brilhantes dentro da bola. Aquilo é tipo um arame revestido com aquelas "fitas" brilhantes e são super maleáveis, por isso adaptaram-se super bem à forma da bola. Com as luzes fica um efeito mesmo giro. // This is, without a doubt, one of my favourites and it only was necessary to put those shiny things inside the ball. Those are like a wire that is revested with those shiny ribbons and they're super malleable so they adapted really well to the shape of the ball. With the lights it looks really pretty.



Esta é uma das que ficou mais bonita e ao mesmo tempo mais desastrosa, por causa das marcas da cola. A minha ideia era colar os anjinhos no interior da bola com cola branca, mas não resultou nada bem. Depois tentei com cola normal líquida e ficou mesmo feio. A hipótese final foi colá-los por fora e depois pôr mais alguns lá para dentro sem colar. Apesar de não ser o que eu queria inicialmente, acho que ficou muito bem e também fica muito bem com as luzes. // This is one that ended up pretty but also disaster because of the glue marks. My original idea was to glue the angels inside the ball with white glue but it did not work well at all. Then I tried to glue them with normal liquid glue and it looked really ugly. The final hypothesis was to glue them outside the ball with normal glue and put some more inside it without gluing them. Although is not what I originally wanted it worked really well and it also looks super pretty with the lights.


Esta foi uma das que deu mais trabalho, mas gosto imenso do resultado final. Basicamente fiz estrelas em origami em papel vermelho e branco e pus dentro da bola. Eu sei este tutorial para ver como fazer as estrelas, mas com medidas diferentes: 15 cm de comprimento e 1,50 cm de largura, de modo a que não ficassem muito grandes e coubessem na bola. // This was the hardest one but is also one that I like a lot. Basically I made origami stars in red and white paper and putted them inside the ball. I used this tutorial to see how to make them but I changed the sizes of the paper: 15 cm of length and 1.50 cm of widht so they did not end up to big and would fit inside the ball.


Esta já é uma das que vai para o meu quarto, mas ainda não tenho bem a certeza de onde a pôr. A minha ideia para esta era a mesma para a da bola dos anjos, mas aconteceu tudo da mesma forma, então, mais uma vez, acabei por colar as missangas do lado de fora e pôr mais algumas lá dentro. Usei missangas brancas, rosas e roxas para combinarem com a bola e também com as cores do meu quarto. // This is one for my bedroom but I'm not sure where to put it. My idea for this one was exactly the same as for the angels one and everything went like with that one so, once again, I ended up gluing the beads outside the ball and put some more inside it. I used white, pink and purple beads to combine with the ball and the colours of my bedroom.


Esta foi a que me deu mais que pensar. Eu queria pôr umas borboletas lá dentro (podem ver na primeira imagem do post) mas desfizeram-se todas então tive que as tirar. Demorei uma semana a perceber o que fazer com elas. Ao fazer a minha coroa de Natal (que vos mostrei aqui) pensei que podia cortar mais umas folhas e pôr na bola, sendo mais uma forma de criar uma ligação e fiquei muito feliz com o resultado. // This was the one that made me think the most. I wanted to put butterflies inside it (you can see them in the first image of the post) but they unmaked themselves while I putted them there. I think for a week about what I could do. While I was making my Christmas crown (that I showed you here) I thought I couls cut some of the leaves and put them in the ball being this a way of creating another connection between all the decorations and I really liked the final result.

Vocês aderiram a esta onda das bolas transparentes? // Did you bought any transparent balls?



Lena ♥




© Helena Pereira, bolas transparentes de Natal // transparent Christmas balls - DIY  | Festivities 2015 #8, 2015 All Rights Reserved.

17 comentários:

  1. Que lindas!! Adorei!! Que boas ideias!!

    Beijinhos, celestepacheeco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não sei se teria paciência, mas fiquei fã do resultado. A última então está qualquer coisa!

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  3. opa adorooo! tb queria arranjar umas bolas assim trapsnarentes! adorei os teus diys :D


    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/
    giveaaway no blog, kiko gift card!

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Adorei o DIY, as bolas ficaram super lindas! :)
    Beijinhos ♥

    Blog Mãos de aranha | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Tão giras, adoro !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que amooor! Estão um máximo!
    Já te estou a seguir ♥
    http://laceandfur.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. As com a fita com o arame ficaram mesmo lindas, Lena :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. As com a fita com o arame ficaram mesmo lindas, Lena :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que giro ❤️
    Beijinhoooo*
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  10. Altamente!!!! :D
    Onde poderei arranjar bolas transparentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As "brancas" comprei na loja Casa e as rosa no Jumbo e também havia azuis. Também vi na Tiger mas por cá esgotaram num instante em todas as lojas.

      xx

      Eliminar
  11. tão giras! gostei imenso :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei!! Confesso que não tenho tanta paciência para DIY! Mas valeu a pena o esforço neste caso :)

    www.thestyland.com

    ResponderEliminar
  13. Também adoooooro imenso ver!!! Só tenho um mas queria ver se rapinava o do meu avô ahah :D
    Para o ano, está decidido, és tu quem decora a minha casa!

    NEW COOKING EXPERIENCE POST | Healthy Cookies for Christmas

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Adorei as ideias, gostei principalmente da 1º e da 2º!

    Abraço (:
    Obra d´art

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigado querida! Adorei as ideias, são super giras e criativas!

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx