quarta-feira, 25 de novembro de 2015

tea haul


Olá!
Há uns tempos prometi-vos um haul de chás e aqui está ele!
Eu sou completamente maluquinha por chás/infusões. Já perdi a conta às caixas e sabores que tenho na minha prateleira de chás e mesmo assim adiciono cada vez mais.

Hi!
Some time ago I promised you a tea haul and here it is!
I'm a crazy person when it comes to tea/infusions. I've lost count of all the boxes and flavours I have in my tea shelf and I'm always adding some more.



Vou falar-vos de dois chás da Lipton, dois da Twinnings que vieram directamente de Londres (obrigada Sara, mais uma vez) e um para a máquina de café da Dolce Gusto. //  I'm going to talk about to Lipton teas, two from Twinnings that came all the from London (thank you again Sara) and one for the Dolce Gusto coffee machine.




Bem, se vocês têm a máquina Dolce Gusto têm de ir a correr comprar este chá! É a coisa mais saborosa de sempre! O sabor é de Macaron de framboesa e o ácido do fruto com o doce fica mesmo bom e nada enjoativo. Já há muito tempo que não ficava tão surpreendida com um chá como fiquei com este. É delicioso, mesmo! // Well, if you own the Dolce Gusto machine you need to go out and buy this tea! It is the most delicious thing ever! The flavour is Raspberry Macaron and the acid of the fruit with the sweet is a perfect combination and the tea is everything but sickening. For some time now I did not get so surprised by a tea as I did with this one. It is really delicious!


Em relação a este chá tinha algumas reticências, pois a única experiência que tinha tido com um chá com gengibre não tinha sido muito saborosa, mas comprei na mesma (não consigo mesmo resistir a chás novos). Devo dizer que gostei bastante! Quando começam a beber o que sabe mais é a frescura do limão e só já quase no fim da chávena é que o sabor do gengibre se torna intenso, mas agradável. // I had some doubts about this tea because the only experience with a ginger tea I have had was not that great but I bought it anyway (I really can't resist new teas). I have to say I like it a lot! When you start drinking the thing that it tastes the most is the freshness from the lemon and it is only almost at the end of the cup that you taste the ginger in a stronger way that is also pretty nice. 



Quando vi que tinha saído um chá com sabor a ananás fiquei mesmo contente! Foi exactamente um chá de ananás que me fez ficar completamente virada para este mundo (obrigada Titi) e infelizmente esse chá foi descontinuado. Era o meu chá favorito e desde aí tem sido uma correria atrás de chás de ananás. Este tem mais do que isso, sendo que tem também toranja e menta. É bastante fresco devido à combinação entre a menta e a toranja que resulta muito bem e depois tem um tom mais sóbrio com o ananás. Não é o meu chá favorito, mas gosto bastante deste também! // When I saw that Lipton launched a tea with pineapple flavour I was really happy! It was exactly because a pineapple tea that I became so interested in the tea world (that you Titi) but unfortunetly that tea was discontinued. It was my favourite tea and since then I've been looking everywhere for pineapple teas. This one has more thatn that since it has mint and grapefruit. It is really fresh because of that combination that works really well and then it has a sober tone because of the pineapple. It is not my favourite tea but I really like it too!



Há mais de um ano que vejo pessoas a falar deste chá, mas nunca me atrevi a encomendá-lo, porque os portes da Twinnings ficam muito caros. Uma amiga minha foi a Londres e foi logo isto (e o chá a seguir) que lhe pedi para me trazer. Devo dizer-vos que é mesmo saboroso! Faz lembrar o de Caramelo e Baunilha de Lipton mas não tão doce, até porque este é chá verde e o da Lipton não. Não é nada enjoativo e só apetece beber chávena atrás de chávena! // For over a year I have seen people talking about this tea bit I never had the courage to order it because the transportation costs from Twinnings are really expensive. One frind of mine went to London and this (and the tea I will talk about) was the thing I asked her to bring me. I have to say that it is really good! It makes me think of Lipton's caramel and vanilla one but not that sweet also because this one is green tea and the Lipton one is not. It is not sickening at all and I only feel like drinking cup after cup! 


Há uns tempos, a passear pelo site da Twinnings encontrei este chá e fiquei logo com vontade de o experimentar! Um chá de pipoca? É óbvio que o quero na minha colecção! O que dá o sabor a pipoca é arroz tufado (podem ver como parece na imagem abaixo) e fica a saber mesmo! Sabe a pipoca e ao mesmo tempo aos cereais de arroz tufado. Não é enjoativo também devido a ser um chá verde. // Some time ago I was in Twinnings website and I saw this tea and immediatly wanted to try it! A popcorn tea? Of course I want it in my collection! The things that gives the popcorn flavour is the roasted rice (you can see how it looks like in the picture below) and it really tastes like it! It tastes a bit of popcorn and of those roasted rice cereals. It is not sickening since it is a green tea.


E aqui está o arroz tufado! Não é mesmo adorável? // And here it is the reasted rice! Isn't it super cute?


Também gostam de chá? Já experimentarem algum destes? Gostavam que fizesse um post (ou vários) post a mostrar a minha colecção? // Do you also like tea? Have you tried any of these? Would you like me to a (or multiple) post with my tea collection?



Lena ♥


© Helena Pereira, tea haul, 2015 All Rights Reserved.

9 comentários:

  1. Hey, hey!!

    Também sou uma grande apreciadora de chás!!
    Dos que mostras-te, por a caso ainda não experimentei nenhum, mas fiquei com grande curiosidade de experimentar o da Dolce Gusto e o de gengibre da Lipton!

    Gostei muito do post, beijinhos ♥

    celestepacheeco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Awww +.+ Obrigado querida. Obrigado de coração :D
    É uma situação que, certamente, me acompanhará toda a vida. Mas nada que o positivismo não resolva! Em breve saberão tudo. Prometo :D

    Não sou muito apreciador de chá a não ser de limão e sem açúcar mas, se me convidares, eu aceito :P

    NEW TREND ALLERT POST | Faux Fur plus Inspirations
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada querida! adoro chás *-*

    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Também adoro um belo chazinho antes de dormir... com este frio sabe tão bem :)
    Não conheço nenhum mas fiquei com curiosidade de experimentar o de limão e gengibre.

    Beijinho
    http://cristianalifestyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tenho gostado imenso do Roibos da Tiger e das infusões de Tília e Frutos Vermelhos da Tetley.
    Tenho que experimenter esse Twinings, deve ser delicioso!

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. eu também sou viciada em chá!! Tenho sempre tantos sabores em casa!! :) Esse de arroz estufado um máximo!!
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de chás no Inverno, sabem muito bem por ser super aconchegantes
    Os meus favoritos são os mais tropicais ou de frutos vermelhos :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx