quinta-feira, 26 de novembro de 2015

my essential baking tools


Olá!
É um costume pelo mundo dos blogs as pessoas mostrarem quais as suas "ferramentas" essenciais do mundo da maquilhagem (pincéis, beauty blender, etc). Eu resolvi fazer um post do género, mas no qual vos mostro os meus essenciais no que toca a fazer bolos e coisas desse género.

Hi!
It is a common thing in the blog world for people to show their essential tools when it comes to beauty world (brushes, beauty blenders, etc). I thought I would do the same thing but with my baking tools.


Não inclui coisas como batedeiras ou colheres nem tabuleiros, porque isso são coisas que toda a gente tem (digo eu). // I did not included things like blenders or spoons or oven trays because everybody has those things (I guess).



Comecemos pelas coisas de silicone: acho que são essenciais, pois são uma maneira de fazer bolos e bolinhos (também há formas de silicone maiores do que as que mostro aqui) sem ser necessário untá-las com manteiga e farinha antes de pôr a massa. Outra coisa boa é que podem encontrá-las em diversas formas como estrelas, corações, círculos, quadrados, flores e até robots. // Lets start with the silicone things: I think they're essential because they are a way of doing cupcakes and cakes (there some silicone molds bigger than the ones I show here) without being necessary to grease them with butter and flour before putting the dough inside them. Another good thing is that you can find them in a lot of shapes like stars, hearts, circles, squares, flowers and even robots. 



Claro que tinha de incluir cortantes para fazer bolachas! Tenho tantos destes e sempre que vejo um que não tenho e goste tento comprar (digo tento, porque isto pode ser caro). Aquele da tulipa é novo e não podia tê-lo deixado ficar na loja. Podemos fazer bolachas de todos os tipos, tamanhos e para todos os gostos. // Of course I had to include cookie cutters! I own so many of these and everytime I see one that I don't have and that I like and try to buy it (I say try because these things can be expensive). That tulip one is new I could not be happier about having it. With these we can make cookies of all types, sizes and for everyone.


Se costumam ver as receitas de doces que publico por aqui já reparam que uso muitas vezes as medidas em copos. Bem, eu costumo pesquisar receitas e depois adapto-as umas com as outras e conforme os meus gostos. Todas as receitas americanas têm as medidas em copos e já muitos outros países usa essa forma de medir também, por isso tornou-se um pouco essencial eu ter as medidas certas. É um facto que toda a gente tem copos em casa e pode usar isso, mas isto também não foi nada caro (1.50€ no Continente) e dá imenso jeito! As brancas são medidas de colheres. // If you use to see the recipes I publish you will know that a lot of time I use cups mesures. Well, I use to search for recipes and then I adapt them with each other and according my tastes. All american recipes use cups mesures and a lot of other countries do it as well now so it became essential for me to have these cups. It is a fact that everybody has cups in their houses and you can use that, but these ones were not that expensive e it is super usefull! The white ones are spoon mesures.


Isto é o que eu uso para colocar as coberturas nos cupcakes. Basta tirar a rosca branca, colocar a "massa" lá dentro, pôr outra vez a rosa e depois pressionar a coisa branca e a "massa" sai. Traz boquilhas com vários tamanhos o que é bom para varias as formas da cobertura. Para quem gosta de fazer cupcakes é uma boa aposta e encontram quase em todo o lado por preços bem baixos. // This is what I use to put the icing in the cupcakes. You only need to take off the white screw, put the icing inside it, put the screw again and press the white thing the icing will get out. It brings different sizes for the "mouthpieces" which is good to vary the shape of the icing. This is a good thing for who loves to bake cupcakes and you can find it almost everywhere for low prices.


Se há formas de silicone tem também de haver formas de papel, óbvio! Agora há disto em todo o lado, com todas as cores, padrões e tamanhos! Só tenho pena que estas coisas sejam caras. // If there are silicone molds of course there has to be paper ones, obviously! Now you can find these everywhere, with all the colours, patterns ans sizes. I only don't like that these are kind of expensive.



Para usar formas de papel é necessário um destes tabuleiros, senão enquanto a massa ainda não estiver cozida ela vai sair das formas. O bom deste tabuleiro é que traz uma tampa com pegas que permite transportar os bolos. // For using paper cups you need one of these trays or else while the dough is still not cooked it will leak out of the paper cups. The good of this tray is that it brings a cover with handles that allows to transport the cupcakes.


Passando agora a produtos para colocar nos alimentos: corantes. Adoro usar corantes, porque adoro que as coisas tenham cores diferentes do que é suposto. Seja muffins, cupcakes, coberturas de bolos, o que for! // Talking about products for put in the food: dye. I love to use food dye, because I love to change the colour of what I'm baking. Either muffins, cupcakes, icing, whatever it is! 


E por fim trago os aromas e sprinkles! O corante mais utilizado por todo o lado é, sem dúvida, o de baunilha, mas existem imensas opções e eu tenho dado mais atenção a esses outros. É uma boa forma de ter sabores que gostamos mas que não estão disponíveis durante o ano todo (como o morango, por exemplo) ou então de ter esses sabores sem que seja necessário comprar as frutas ou o que for. Os sprinkles são sempre um toque final bonito em qualquer coisa. // And at last I bring you the scents and sprinkles! The most used essence everywhere is the vanilla one but there are a lot of other options and I'm giving more attention to those. It is a good way of having flavours that you like but that are not available during the whole year (like strawberry) or of having the flavour without needing to buy of cut the fruits or whatever. The sprinkles are always a pretty final touch!

Quais são os instrumentos essenciais para vocês no que toca a fazer doces? Contem-me tudo! // Which are your essential tools when it comes to baking? Tell me everything!




Lena ♥



© Helena Pereira, my essential baking tools,  2015 All Rights Reserved.

5 comentários:

  1. O teu blog dá-me vontade de fazer bolos! Oh God xD

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  2. tenho cá um monte dessas coisas em casa ! A minha mãe adora fazer doces e comprou muitas coisas dessas !
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com imensa vontade de ir para a cozinha e fazer uns bolinhos :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também já ouvi falar desse casaco :o Tenho de o ir procurar para ver como é :P

    Tens noção que eu sou fascino por artigos de cozinha e afins? :o

    NEW Personal POST | (I Have) Anorexia Nervosa
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx