terça-feira, 17 de novembro de 2015

candle haul


Olá!
Os meses frios estão por aqui (se bem que não se nota nada) e uma das coisas que mais gosto de comprar por esta altura são velas. Apesar de ser uma coisa que eu faça durante todo o ano (sempre que encontro uma vela maravilhosa compro-a) apercebo-me que não tenho tanta tendência de usar velas nos meses de mais calor.
De há uns 3 meses para cá tenho andado a acumular velas e achei que seria giro partilhar com vocês, fazendo um pequeno haul.
Há de tudo: velas grandes e velas pequenas, velas mais em conta e outras que se calhar nem tanto, com cheiros frutados ou com cheiros doces, etc.
Vamos começar?

Hi!
The colder months are here (althought I don't feel anything) and one of the things I most like to buy in this time is candles. Although I do it every year (everytime I see a perfect candle I buy it) I realize that I don't burn them as much in spring and summer as I do in autumn and winter.
I've been collecting some candles for like the past 3 months and I thought it would be cute to share them with you doing a little haul.
There is a bit of everything: big and small candles, some cheaper than the other, fruity and sweet scents, etc.
Shall we begin?


 Como podem ver, tenho uma grande variedade e, acima de tudo, muita cor. Considero que as velas para além de contribuírem para o ambiente de uma divisão com o seu aroma também o devem fazer pelo seu aspecto. // As you can see there is a big variety and, above all, a lot of colour. I consider that candles should contribute to the environment of a room with their scent but also with their aspect.


Começamos pelo lado um pouco mais caro. Toda a gente já ouviu falar da marca Yankee Candle e eu, felizmente, tenho encontrado cada vez mais sítios que a vendam. Tenho duas daquelas velas maiores, mas acabo sempre por me inclinar para estas mais pequenas, porque assim posso comprar mais aromas. Como podem ver estas são os com aromas doces ou frutados, bem adequadas para o Natal. Aquilo a que elas dizem que cheiram é ao que cheiram mesmo. Apesar de serem pequenas ainda conseguem durar várias horas. Custam 2.50€. // Let's start with the pricier side. Everybody as heard of the brand Yankee Candle and I, fortunetly, am always finding more and more places that sell it. I own two of the bigger ones ones but I always end up prefering this little ones because that means I can buy a lot more scents. As you can see these 5 are all with fruity or sweet scents that are really approppriate for Christmas. The things they say they smell are really the scent they have. Although they're kinda small they last a long long time. They cost 2.50€.


Na mesma marca podemos encontrar estas tartes que devemos derreter. A "Christmas Garland" tem um certo ligeiro a menta misturado com cheiro de pinheiro; a "Child's Wish" cheira, para mim, a campo; e a "Ginger Dusk" tem um ligeiro aroma a gengibre misturado com citrinos. Não tenho a certeza do preço delas, mas penso que ronda os 2€. // In the same brand we can find these tartletes that we are supposed to melt. The "Christmas Garland" smells like mint and pine; the "Child's Wish" one smells, to me, like the countryside; and the "Ginger Dusk" as a hint of ginger with citrines. I'm not sure of the price but I think it is around 2€.


Estas velas da Ikea são a edição limitada natalícia deste ano e cheiram mesmo, mas mesmo bem! Têm uma mistura de bagas e outra coisa que eu não consigo descobrir o que é mas que, de certeza, é doce. Este pack de 12 custa 3.99€. // These Ikea ones are this Christmas limited edition and they smell really really good. They have a mixture of berries and something that I can't figure out what it is but that is certaintly sweet. This pack of 12 costs 3.99€.


A vela da esquerda é também da Ikea é a coisa mais cheirosa a chocolate de sempre. A sério, só apetece comer! Custa 4.99€ e dura séculos. A rosa é da marca de decoração do Continente e o nome dela é simplesmente "Natal". Para mim, cheira a morango e marshmallows. Costuma estar em promoção e comprei-a por 1€. // The left one is also from Ikea and is the most chocolate smelly thing I ever smelled. It only feels like eating it. It costs 4.99€ and it lasts for ages. The pink one is from a supermarket and it's name is simply "Christmas". To me it smells like strawberries and marshmallows. They are on sale a lot of the time and it costed me 1€.


Esta vela faz parte na nova colecção da Air Wick e quando vi que tinha pêra decidi logo que a queria. O aroma da pêra está então misturado com o da tarte crocante, que se revela numa aroma de canela, e com a baunilha que consegue diminuir um pouco a força do de canela. Cheira mesmo bem. Custa por volta dos 6€ mas também tem estado em promoção. // This candle is part of the new collection by Air Wick and as soon as I saw it had pear in it I new I had to buy it. The pear scent is mixed with the cinnamon and vanilla. It smells really good. It costs around 6€ but it is on sale very often.


Estas 3 são a colecção limitada de Natal da Glade. A de baixo cheira a flores, a do meio a maçã e canela (quem é que não gosta de maçã e canela nesta altura do ano?) e a de cima tem um cheiro mais doce e ao mesmo tempo com toque floral. Custam 3.99€ cada, mas também têm estado em promoção por todo o lado. // This 3 are from Glade's Christmas limited collection. The green one smells like flowers, the m«red one smells like apple and cinnamon (and who does not like apple and cinnamon at this time of the year?) and the purple one has a sweet smell mixed with a floral hint. They cost 3.99€ each but they are on sale really often too. 

Estas duas são também da marca de decoração do Continente e custaram 0.50€ cada uma. Sim, leram bem, 0.50€!. Já há muito tempo que queria uma vela com aroma a lavanda, porque dizem que é um bom cheiro para ajudar a dormir (e eu tenho muitas vezes dificuldade em adormecer), mas sempre que encontrava uma achava o cheiro demasiado intenso. Esta não é assim e pelo preço não resisti a trazê-la. A de baixo cheira, literalmente, a gelatina de pêssego! // These two candles are also from a supermarket and they costed 0.50€ each. Yes, you read well, 0.50€! For a long time now I wanted a lavander scented candle because it is said that that scent helps to sleep (and sometimes I have really bad trouble in falling asleep) but everytime I've founded one I thought the scent was too strong. This one is not like that and for the price I could not resist it. The other one smells, literally, like peach jelly!

Agora digam-me: também viram malucos por velas nesta altura do ano? Quais são os vossos aromas favoritos? // Now tell me: do you also go candle crazy at this time of the year? Which are your favourite scents? 




Lena ♥


© Helena Pereira, candle haul, 2015 All Rights Reserved.

13 comentários:

  1. Tens aqui velas fantásticas! :) Sou grande fã das velas da Kasa, cheiram sempre tão bem!
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :3 Creio que aquele móvel fica bem em qualquer divisão. É o que dá ser numa cor neutra :D

    Se eu achava que a minha Tia era viciada em velas então não sei o que dizer de ti :o
    De qualquer das formas adoro as velas do Espaço Kasa. Os preços também são super convidativos!

    NEW WISHLIST POST | 883 Police FW’15
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Que ótimas compras! Adoro velas e as yankee são fantásticas!

    ResponderEliminar
  4. TANTA VELA *o*
    Onde encontras as da YC? Eu tenho agora 3 velas a acabar e já estou a procura de mais hehe x)

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  5. Sou grande fã de velas, mas ainda não trouxe nenhuma comigo para a faculdade, tenho de investir num natalícia!
    Onde compras as da Yankee?
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. eu adoro velas mas por norma com formas maradas ou grandalhonas :D adoro cheiros tipo a canela e afins!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu sou louca por velas por isso babei com este post. Por acaso a vela que uso sempre no meu quarto também é da Kasa e de lavanda :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adoro as yankee candles deixam um cheiro maravilhoso :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. ai adorooo velas! a foto está muiito gira :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Sou a maior fã das Air Wick life scents! Tenho essa no quarto :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  11. Devo confessar que também foi a peça que mais me piscou o olho :P

    NEW GET THE LOOK POST | Shades of Brown
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Adoro velas! E há noite, enquanto trabalho no portátil, elas são a minha companhia, tirando o meu gato x)
    E adoro o cheiro a baunilha!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx