quinta-feira, 8 de outubro de 2015

what's in my school bag


Olá!
Começou um novo ano escolar e eu tive a necessidade de comprar uma mala nova, isto porque durante a minha licenciatura usava folhas soltas ou então cadernos pequenos que conseguia fazer em qualquer lado, mas agora em mestrado optei por cadernos maiores e reparei que não tinha nenhuma mala em que eles coubessem, a não ser que usasse sempre sacos de pano (o que não me importo, mas não são muito práticos para a chuva).
Ao fazer uma pesquisa pelos vários sites encontrei o que queria na H&M por apenas 20€. Resolvi vir mostrá-la mas achei mais giro mostrar também o que costumo ter lá dentro num dia em que tenho aulas.

Hi!
A new school year started and I had to buy a new bag, because during my graduation years I only used loose leafs or tiny notebooks but now for my master's degree I chose A4 notebooks and I noticed that I don't had any bag that would fit them unless I end up only using my tote bags (which is okay, but it not work that well on rainy days).
I researched some websites and I found what I wanted in H&M for only 20€. I thought it would be nice to show it to you but even more fun if I also showed what is in my bag in the days I go to college.


Foi um bocado complicado encontrar algo que me agradasse, porque agora as malas são quase todas super estruturadas e eu não gosto nada disso. Eu gosto de usar a mala ao ombro e se elas não tiverem uma alça comprida acabo a ter de andar com o braço todo esticado para ela caber no ombro ou então a ter de usá-la no braço que é uma coisa que eu odeio. Escolhi então uma mala que se estiver fica completamente lisa e plana, algo que até é bom quando toca a arrumá-la. Ela fica com a estrutura que as coisas que estão lá dentro lhe dão e é isso que eu gosto. É de uma cor bordeaux mais acastanhado e tem duas alças óptimas para usar ao ombro. // It was kinda hard to find something that I like because now all the bags are super structered and I don't like that. I like to wear a bag on my shoulder and if they do not have a big strap and end up wearing it with my arm all streched so it fits on the shoulder or wearing it on my arm and I hate that. I chose a bag that when empty it stays totally flat something that is also good for when it comed to storage it. It has the structure that the things inside give it and that's what I like. It is a bourdeaux colour with a brown tone and it has 2 straps.


No interior tem um forro da mesma cor e 3 bolsos: um com fecho, onde eu costumo pôr as coisas mais pequenas, e dois sem fecho sendo que num deles ponho o telemóvel e noutro o passe. // Inside it has a linning in the same colour and 3 pockets: one with a zipper where, I usually put the smaller things, and two with no zipper where I put my phone and my transport pass.


Tem detalhes dourados no fecho e nos fios que podemos apertar em cima. O modo de fechar é um dos que mais gosto: tem um extra de tecido que ocupa a largura e o comprimento da mala quando fechada. // It has golden details in the zipper and on the strings that we can tie a knot above the bag. The zipper has an extra fabric so it closes all the bag and it is super good for when it rains.


No que toca ao que levo lá dentro: muita coisa, mas só porque é o que preciso para as aulas ou para quando estou a ir a ou a sair da faculdade. Como disse optei por cadernos A4 e para garantir que eles não dobram ou não ficam marcados coloco-os dentro de uma capa de elásticos que serve também para levar textos que tenho de ler nas aulas. Levo também um bloco de notas, para escrever textos que tenho de ler ou filmes e exposições que tenho de ir ver. Para me entreter no autocarro e enquanto espero que as aulas comecem tenho sempre um livro comigo! Depois tenho o normal: uma bolsa com batons, lenços, toalhitas, etc., uma bolsa com canetas, a caixa dos óculos, porta-moedas e porta-cartões, telemóvel, chaves e bolsa com o ipod. Uma garrafa com água é o essencial e nestes dias o guarda-chuva também. // And what is inside it: a lot, but only the things I need in class or when I'm going or leaving school. As I told you this year I chose A4 notebooks and to gurantee that they don't bend I put them in a folder with elastics that also is used to storage papers I have to read in class. I also have a little notebook where I write things I have to read or movies or exhibitions I have to see. And then I have a book to read on the bus or while I wait for the classes to start. Then I have the normal stuff: a little bag with lipstick, tissues and wet wipes, etc., a pen case, my glasses box, coin purse, card holder, phone, keys and a bag with my ipod. A water bottle is always essential and now an umbrella is also very usefull.


Agora digam-me: o que costumam levar na vossa mala ou mochila para a escola? Gostam de malas mais estruturadas ou do tipo da minha? // Now tell me: what do you have in your bag or backpack to school? Do you like more structered bags or like mine?



Lena ♥


© Helena Pereira, what's in my school bag, 2015 All Rights Reserved.

10 comentários:

  1. Mi piace molto, anche il colore della tua borsa!

    New post: http://piubuonepiubelle.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  2. Oi Lena tudo bem?

    È muito bom comprar, inclusive quando estamos precisas, adorei!

    bjus
    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Super parecido comigo, ando sempre com uma garrafa de água e um chapéu de chuva também !
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A mala é giríssima!
    E acho que só trazes essenciais!
    Beijinhos, Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  5. Obrigado querida por sempre apoiares e por estares tão presente :')
    Será uma nova mudança e vou encará-la de forma positiva. Afinal de contas é a minha saúde que está em risco e morrer novo não é um objetivo :P

    A tua mala é linda e quando vou para as aulas levo o mesmo que tu :P Ando sempre com a minha garrafinha de água também :P

    NEW DECOR POST | Bathroom Decor Ideas
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Adoro a Mala, parece ter uma boa qualidade e com um preço acessível é óptimo. =D

    Bjnhss

    http://aburguesa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado ♥ irei continuar!!
    Adoro este tipo de post :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. É muito gira a mala. Boa sorte para os estudos!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. A mala é lindíssima e super prática.
    Identifiquei-me com alguns ítens que carregas contigo, mas eu ainda consigo encher a minha mala com mais tralha...:P
    Gostei do teu cantinho, vou seguir-te.

    Beijinhos e Boa Semana ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx