sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Tomates Assustadores - the oven series #4


Olá!
Hoje trago-vos a segunda receita dedicada ao Halloween e ainda dentro da série de receitas feitas com auxílio do forno. Apresento-vos tomates recheados assustadores!


Vão precisar de (para 4 pessoas):
  • 4 tomates;
  • 400 g de carne picada;
  • metade de uma cebola;
  • esparguete // spaghetti;
  • uma lata de cogumelos;
  • queijo ralado;
  • azeite;
  • sal;
  • pimenta.



Comecem por cortar a parte de cima dos tomates e depois retirem o recheio com a ajuda de uma faca e de uma colher e guardem o que tirarem, pois vão usar depois.. A seguir têm de cortar olhos e bocas em todos eles, tal como se costuma fazer com as abóboras. Quando estiverem todos prontos ponham-os virados para baixo em cima de papel de cozinha para a água sair.


Num tacho ponham um pouco de azeite e deixem aquecer. Depois adicionem a cebola cortada em pequenos pedaços e quando esta estiver dourada é altura de juntar a carne e temperá-la com sal e pimenta. Deixem cozinhar 5 minutos e adicionem o recheio que tiraram dos tomates cortado aos pedaços. Numa panela comecem a preparar a massa que devem cozinhar por apenas 5 minutos de modo a que não fique cozinhado de mais por ir ao forno a seguir.


Agora têm de ligar o forno a uma temperatura de 180ºC de modo a que esteja aquecido quando tivermos de lá pôr os tomates. Ponham um pouco de azeite num pírex, tal como vêem na imagem.


Quando a carne estiver quase pronta adicionem os cogumelos e deixem cozinhar por mais 5 minutos. 


Quando a massa e a carne estiverem prontas misturem-nas e depois encham os tomates até cima e acabem com uma camada de queijo ralado e ponham a tampa. Vai sobrar massa e carne que vocês vão ter de pôr também no pírex de modo a que fique tudo cozinhado da mesma forma. Deixem no forno até o tomate ter um ar tostado e o queijo estiver derretido.


Agora basta porem os tomates numa extremidade do prato com a cara virada para dentro e pôr um pouco da mistura de massa e carne à frente e assim parece que temos um tomate enjoado, ahah.


E está pronto o nosso tomate enjoado com miolos a sair da cabeça! Ideal para o Halloween, certo?



Lena ♥


© Helena Pereira, scary tomatoes - the oven series #4, 2015 All Rights Reserved.

8 comentários:

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx