quarta-feira, 28 de outubro de 2015

autumn essentials 2015


Olá!
O Outono começou há mais de um mês, mas só agora é que se está a fazer notar a sério e por isso é que só agora vos trago os meus essenciais de Outono. Quis esperar até o frio e a chuva andarem por aí quase a tempo inteiro para vos mostrar as coisas que me acompanham durante esta estação.

Hi!
Autumn is here for over a month but only now we're able to feel it at 100% and that's why that I'm only bring you my autumn essentials now. I wanted to wait until the cold and the rain were here almost full time to show you the things that accompany me during this season.



Como estão a ver, não preciso de muitas coisas e muitas delas são relacionadas com ambiente e conforto. // As you can see, I don't need much and most of the things are for creating environments and to make me feel comfy.



Livros, livros e mais livros. São uma coisa essencial durante todo o ano mas são uma companhia especialmente presente durante o Outono, seja numa tarde no sofá como para nos darem um motivo para ir para a cama um bocadinho mais cedo e assim já termos a cama aquecida quando formos dormir (estranho, eu sei, mas é mesmo bom!). // Books, books and more books. They're an essential things through all the here but they're a company specially present at this time of the year, either for an afternoon on the couch or for reading a bit before going to sleep so the bed is nice and warm (weird, I know, but it feels so good).


No que toca a maquilhagem tenho essenciais muito simples: batons em tons burgundy e castanhos e já está. Gosto muito de batons com cores mais escuras e o Outono é a melhor oportunidade para usar e abusar deles! // In relation to make up my essentials are really simple: burgundy and brown lipsticks and I'm done. I really like darker lipsticks and autumn is the perfect oportunity to use and abuse them. 


Sou uma doida por velas e apesar de lhes dar uso durante o ano todo é nesta estação que mais o faço, pois como aquecem o ambiente, o que não é lá muito adequado no Verão. Tenho preferencial gosto por cheiros frutados e doces e gosto de alguns florais. E fiquem atentos porque está por aí a aparecer um haul de velas! 
E nesta altura que posso finalmente beber chocolate quente sem dicar a morrer de calor! O que costumo fazer cá em casa é o da máquina Dolce Gusto e é super bom! E às vezes ponho um pouco de chantilly e mini marshmallows e faço de conta que estou num café, ahah.
// I'm a candle freak and although I use them through all year it is in this season that I do it the most because since they warm up the environment and that is not something you want to the in summer time. I prefer the sweet and fruity ones and I like some of the flowery ones. And keep your eyes open because a candle haul will appear on the blog really soon.
And in this season I can finally drink hot chocolate without getting a lot of heat! What I usually drink when I'm at my house is the Dolce Gusto one and it is really nice! Sometimes I even put a bit of cream and mini marshmallows and pretend I'm in a coffee shop!


Não podia fazer uma lista de essenciais de Outono sem incluir uma manta e chá! Não há melhor combinação para estes dias frios, então se combinarmos estes dois a um bom livro é a perfeição! Quanto a chás costumo preferir as infusões e gosto de todos os sabores: doces, frutados, com flores, com sabor a bolos, etc. E há também um haul de chás a aparecer por aqui brevemente! 
Como sabem, eu gosto muito de música mas, não sei porquê, acho que ela tem um encanto ainda maior durante os meses frios e chuvosos. Sente-se mais e às vezes até faz mais sentido. Nesta altura o meu ipod anda sempre comigo.
// I could not do an autumn essentials list without including a blanket and tea! There is no better combination for these cold days and if also add a great book we have a perfect day! In which come to tea I prefer the infusions and I like all flavours: sweet, fruity, with flowers, cake taste, etc. And there is also a tea haul coming in your way!
As you know, I really like music but, I don't know why, I think it has a special charm during the cold and rainy months. I feel it more and sometimes the songs make more sense. At this time of the year my ipod is always with me!


Adoro tangerinas e esta é a altura delas. Como uma todos os dias e sabe mesmo bem. // I love tangerines and this is their time. I eat one everyday and they taste so nice.


E agora uma coisa que viram nas fotos todas: luzinhas. Tenho 3 diferentes no meu quarto e adoro acendê-las à noite. Fica tão bonito. // And now something that you saw in all of the photos: fairylights. I have 3 different ones on my bedroom and I love lighting them up at night. It looks so pretty.


Quais são os vossos essenciais de Outono? Temos algum em comum? // Which are your autumns essentials? Do we share any of them?


Lena ♥


© Helena Pereira, autumn essentials 2015, 2015 All Rights Reserved.

12 comentários:

  1. No Outono também opto por tons mais escuros nos batons!
    Adorei o post :) Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. I love darker lipsticks in the Autumn as well, one of my faves is Mac Media!

    The Velvet Black | UK Style & Beauty Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I had never looked at that shade and it is now on my wishlist! Thanks for the tip! xx

      Eliminar
  3. Não resisto a esses ingredientes :D

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ahahah isso não vale :P Já estava super informada, então :P
    De qualquer das formas fico feliz por ter sido o mais detalhado possível e por ter recebido tão bom feedback :D

    Bom, estou a ver que tenho de fazer um post do género :P
    Deste-me uma ideia por isso já não te digo quais são os meus essenciais ahahah
    Digo-te só que os livros fazem parte. SEMPRE!

    NEW WISHLIST POST | Halloween plus Black Wishlist
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. gostei imenso do post :)
    http://atixapereira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx