quinta-feira, 24 de setembro de 2015

cleaning my wardrobe


Olá!
Chegou o Outono e com ele chega a altura de dar uma volta ao guarda-vestido, ver o que serve e o que não serve das roupas mais quentes (pois foram as que estiveram guardadas) e ver o que queremos ou não. Esta é também uma boa forma de ver se preciso de alguma peça nova para a estação que começou.

Hi!
Autumn is here and with it it comes the time to clean my wardrobe and see what fits and what does not from the warmer clothes (since they were not used during summer) and also to see what do we still want. This is also a good way for me to see if I need something new for the season that starts.


A minha roupa está sempre toda no guarda-vestido pronta a ser utilizada, por isso uma coisa que não tenho que fazer é trocar a roupa de Verão pela de Inverno e vice-versa, mas todos os anos, quando se inicia o Outono e a Primavera, gosto de ver o que tenho e experimentar algumas coisas para saber se me servem e até se ainda gosto de como me ficam. Também vejo a roupa para ter mais ou menos uma noção se no ano anterior foi tudo usado, pois muitas vezes deixo as coisas ficar por pensar "ah, para o ano eu uso", mas depois nunca acontece e aquela peça fica no armário durante 500 anos. A verdade é que me custa ver livre das coisas por não as usar ou até mesmo por já não gostar assim tantos delas, sendo que prefiro que elas não me sirvam, mas pronto, às vezes lá tem de ser. // My clothes are always in the wardrobe, so one thing that I have to do is change the summer clothes for winter and vice versa, but every year when it  the autumn and spring come, I like to see what I have and try some things to see if they still fit me and if I still like how they look on me. I also see the clothes to have more or less an idea if I used them all in the previous year as I often keep things get and think "ah, I will use them next year for sure" but it never happens and that piece is in the closet for 500 years. The truth is that it costs me get rid of things for not using them or even for not liking them, and I prefer that they do not fit me, but sometimes there has to happen.


Uma coisa que tento sempre fazer,e um conselho que vos dou se também fizerem arrumações deste género, é não guardar roupa que não me serve e pensar "ah, vou emagrecer e ela vai voltar a servir", pois é um pouco raro acontecer. Não digo que não há quem meta essa ideia na cabeça e o consiga (já me aconteceu, embora não tenha feito nada para emagrecer, simplesmente aconteceu e um par de calças que adorava voltou a servir-me), mas também há muita gente, como eu, que o pensa mas nunca concretiza e depois temos uma peça arrumada durante imenso tempo e provavelmente nunca mais a vamos usar. Para além de dar uma vista de olhos pela roupa, gosto de fazer o mesmo com chapéus, malas, cachecóis/lenços, etc., pois há coisas que se vão acumulando e que deixam de se ser do nosso gosto e que podem fazer jeito a outras pessoas. // One thing that I always try to do, and this is an advice I give you if you also do cleanings like this, it is not keep clothes that do not fit me and think "ah , I will lose weight and it will fit me again sometime" as it is something rare to happen. I'm not saying that nobody can do it (it happened to me, although it has not done anything to lose weight, it just happened and a pair of pants that I loved fit me again now), but also there is a lot of people, just like me, who thinks it but never do it, then we have that piece in the wardrobe for a long time and probably we are never going to use it again. Apart from giving a look at the clothes, I like to do the same with hats, bags, scarves/hendkerchiefs, etc., because there are things that accumulate and that cease to be our taste and that can make the way for other people.


Para onde costumo levar as coisas já é diferente: às vezes deixo naqueles caixotes próprios para roupa, outras vezes levo para a Aldeia e dou a uma senhora que tem sempre quem precise de roupa ou dou a alguém específico por aqui se souber de alguém que tenha dificuldades e tenha uma filha que possa aproveitar as minhas coisas. Obviamente que se alguma das peças estiver estragada ou demasiado suja devido ao uso vai para o lixo, pois não é por as pessoas terem menos possibilidades e por receberem roupa que ela tem de ir em mau estado. Para mim dar roupa não significa uma oportunidade para comprar mais, a não ser que fique sem algum tipo de peça que eu possa considerar essencial. // To where I usually take things is different almost every year: sometimes I let them in those bins proper for clothing that then are given to poor people and some charities, sometimes I take them to the Arouca and give them to a lady who always knows someone who neeeds clothes or give them to a specific person around town if I know of someone who has difficulties and has a daughter who can enjoy my stuff. Obviously if any of the things is damaged or too dirty because of the use it goes to the bin because it is not because people have fewer possibilities that they need to receive bad clothes. For me giving clothes does not mean an opportunity to buy more, unless I run out of some sort of piece that I can consider essential.


Vocês também costumam fazer este tipo de arrumações com o chegar das novas estações? O que fazem com as peças depois? // Do usually do this type of tidying? What do you do you the pieces then?



Lena ♥


© Helena Pereira, cleaning my wardrobe, 2015 All Rights Reserved.

20 comentários:

  1. I also do not throw them but gift clothes

    http://bellodiesseredonna.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, realmente. Por mais dois minutos era uma hora mais certa :P
    De qualquer das formas é ótimo termos uma rotina tão enraizada :D
    Muito obrigado!!!

    O meu guarda-vestidos também precisa de levar uma roupa. Estou cada vez mais adepto da lei do desapego!

    NEW BRANDING POST | Keep Original with StyleArt
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é bom. Essa lei também vai crescendo por estes lados! xx

      Eliminar
  3. Eu já fiz a minha limpeza relativamente pouco tempo, no iniciou custou-me mas depois senti um alivio e leveza eheh
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  4. Eu não costumo acumular muita coisa. o que não uso dou.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Faço o mesmo quando ocorre a mudança de estação. Ainda não fiz agora que começou o outono, mas está bem para breve, até porque já estou a contar que muitas camisolas vão-se embora pelo mesmo problema de sempre: as mangas ficam mais "curtas".

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, esse é um problema chato, mas há sempre quem possa aproveitar, por isso nem tudo é mau. xx

      Eliminar
  6. ainda tenho de fazer a minha "volta" ao roupeiro ;)
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITEDAISY

    ResponderEliminar
  7. Também tenho de reorganizar o meu armário, mas a peguiça e a falta de tempo é enorme!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te! Podes ir fazendo aos poucos, por exemplo as camisolas num dias, as calças noutro, etc. (:
      xx

      Eliminar
  8. eu já fiz uma bela limpeza, seguida de uma bela arrumação, ao meu guarda-roupa :p faço sempre isso no outono e na primavera! beijinhos querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És como eu, então! Sabe sempre bem prepararmo-nos para a nova estação! xx

      Eliminar
  9. Faço isso todos os anos, quando troco a roupa de inverno pela de Verão :)
    E confesso que ate acho divertido :p


    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também gosto! Às vezes descubro coisas das quais já nem me lembrava. xx

      Eliminar
  10. tenho de fazer isto tbm mas ainda estou à espera que o tempo arrefeça. Mas estou em "pulgas" porque até gosto bastante de fazer isto :)

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem, depois sentes-te mais leve e organizada. (:
      xx

      Eliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx