terça-feira, 7 de julho de 2015

My Festival Essentials


Olá!
Abriu a época dos festivais e eu achei que seria adequado trazer-vos os meus essenciais para os festivais, visto que desde 2008 vou sempre a pelo menos um dia de um festival, logo já sei muito bem quais as coisas que preciso de levar. Este ano vou ao primeiro e ao segundo dia do Alive e amanhã venho cá falar-vos sobre os concertos que mais quero ver. (:

Hi!
The festival season has opened and I thought it would be fun to show you my festival essentials. Since 2008 that I always go to a least a day of a festival so I already know very well which things I need to take with me. This year I'm going to the first 2 days of NOS Alive so tomorrow I will tell you what concerts I'm looking foward.


E aqui estão eles. Como podem ver são coisas básicas mas que podem fazer toda a diferença. // And here they are. As you can see they're really basic stuff but that can make all the difference.


Para começar temos uma água termal que é tipo a melhor coisa de sempre. É óptimo para refrescar e não interfere com o protector ou com a maquilhagem (para quem, neste caso, vai maquilhado para festivais). Depois há um uma loção de corpo que gosto de levar, pois às vezes fico com a pele seca e pode tornar-se incomodativo. E em terceiro lugar temos um bálsamo labial. Não levo maquilhagem para festivais, mas não consigo não levar este produto, porque, pela minha experiência, podemos correr o risco de ficar com lábios secos e gretados de uma forma horrível e eu gosto de evitar isso. // For start we have thermal water that is like the best thing ever. It is great for refreshing and it does not interfere with the suncream and with make-up (for who uses make-up at festivals). Then there is a body lotion that I like to take because sometimes I get really dries skin and it can be troublesome. In third place there is a lip balm. I don't take any make-up eith me to festivals but I can not take this product with me because I know from experience that our lips can stay very dried in a very awfull way and I like to prevent that. 


Como sabem gosto de tirar fotos, mas não gosto da qualidade da máquina do meu telemóvel mas também não quero ir carregada com a minha Canon 400D, por isso levo esta mais pequena que já tem uns bons anos e tem o visor partido. Para a levar tenho esta bolsinha vermelha e obviamente que é preciso pilhas extra. Há também que lembrar de levar elásticos para o cabelo, porque é mais uma forma de evitar ter calor. // As you know I like to take photgraphs but I don't like the quality of my phone camera and I don't want to be carring my big camera so I take this little one that is kinda old and has the screen cracked up. Then I take this little bag to keep the camera and obviously some extra bateries. There is also needed to remember to take so hair bands because that is another way to keep fresh.


Eu não gosto de andar carregada em festivais e por isso opto sempre por levar um porta-moedas pequeno onde caiba apenas o essencial, como dinheiro, passe, identificação, sendo também o sítio ideal para guardar os elásticos. Depois há que, obviamente, ter uns óculos de sol. Eu costumo sempre optar por estes em forma de maçã, pois acho que dão um look super divertido, algo que se pede em festival. // I don't like to feel my back super heavy so I always take a little coin purse where I can fit only the essential like money, bus card, I.D. and this is the perfect place to keep the hair bands too. And there are sunglasses, obviously. I always take these ones with me because of their apple shape because I think they give a fun look, something great at a festival.


E aqui está o protector. Levo sempre destes pequeninos factor 50 e assim posso ir deitando fora quando acabam. Já apanhei um escaldão gigante num festival e jurei para nunca mais, então agora ando sempre com estes. E reparei que os festivais também se começaram a preocupar com isso, porque o ano passado no Alive havia umas meninas a distribuir protector por quem precisasse, e eu acho isso óptimo. E claro, água. Não levo esta garrafa, porque não me quero arriscar ficar sem tampa e porque é um pouco mais pesada que uma garrafa de plástico normal, só a usei aqui para ficar bonito. ahah. E como sabem é difícil de entrar com tampas para festivais, mas às vezes há seguranças que deixam e também há maneiras de esconder as tampas (shhiiiuu, não digam a ninguém). // And here it is the suncream. I always take this little ones with SPF 50 with me and as they run out I throw them away. I have had a big sunburn at a festival I swear never again so now I always take these with me. I noticed that the festivals are concerned about this too because in Alive last year there were some girls giving suncream for who needed it and I think that that is great! And of course water. I don't take this bottle because I don't want to risk to stay without the lid and because it's heavier than a normal water bottle but I though it would look good on the photo. ahah. And as you know is hard to get into a festival with the lids but sometimes there some nece security guys and there are ways to hide the lides (shhiiiuu, don't tell anyone). 


Isto eu esqueci-me de incluir na foto principal, mas acho essencial levar toalhitas, seja para limpar as mãos depois de comer, para limpar algum banco onde nos queiramos sentar na zona de refeições e, mais importante que tudo, para a casa de banho, porque nem sempre há papel. Também é uma boa hipótese para refrescar. // I forget to include this in the principal photo but I think that is essential to take wet wipes, wheter to clean the hands after eating, to clean a bench where we want to seat on the area reserved for meals and, most important than anything, to use them at the toilets that not always have toilet paper. They're also a great thing to refresh.


E por último, um agasalho. Durante o dia nunca preciso disto e à noite, por entre a multidão, também não é a coisa mais necessária do mundo, pois o calor humano é sempre um bom agasalho, mas para vir embora, esperar por autocarros, táxis ou o que seja, fazer essa viagem para casa ou para o acampamento ou hotel, é um bem essencial, porque já não estamos no meio de milhares de pessoas, não há luzes nem fumos que aquecem o ambiente e já nem estamos aos saltos nem a cantar ou a bater palmas. Eu levo sempre este hoodie dos Kaiser que é mega quentinho e ainda melhor por ter carapuço. // And the last thing is something to keep you warm. During the day I never need and neither during most of the night because between all that people it's not the most necessary thing on earth, and human heat is great to keep us warm, but to leave, wait for the bus or a taxi or whatever, doing that ride home or to the camp or hotel it is super essential because you're no longer between thousands of people, there are no light or smoke that keep the environment hot and you are no longer jumping, singing or clapping. I always take this Kaiser Chiefs's hoodie because it's super warm and has a bonnet.

Quais são os vossos essenciais para um festival? // What are your festival essentials?


Lena ♥


© Helena Pereira, My Festival Essentials, 2015 All Rights Reserved.

24 comentários:

  1. Adorei os teus essenciais! Os óculos em forma de maça são super queridos :)
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são lindos! São da Primark, mas já os tenho hás uns 5 ou 6 anos! xx

      Eliminar
  2. Boas dicas! Muitas delas partilho contigo, ao fim de uns bons festivais já se fica pro! Sim o ano passado também reparei que andavam a dar mini protectores e achei muito fixe mas como teimoso que sou achei que não iria apanhar um escaldão e não quis...acabei por apanhar logo no 1º e ter de usar dos outros nos restantes dias! Bom dia 9, quero ver essas fotos depois ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, sim, é verdade! Pois, eu percebo-te. Quando fui a primeira vez ao Alive fiquei com um escaldão mesmo feio da cara e depois doía-me a fazer o que quer que fosse e jurei para nunca mais mesmo!
      Ahah, eu mostro as fotos todas! :D

      xx

      Eliminar
  3. so cute!
    f4f?
    Isidora
    http://highheelpoodl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tão eu, mas eu ainda levo sandochas :p e um saco extra para as ofertas :p
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas Helena, só falta uma coisa, para os comiloes (como eu ahaha) levar bastante comida ahaha
    Eu também já vou a festivais faz tempo mas acho que este ano nem vou pisar nenhum :(
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, eu como não costumo andar a pesticar contento-me com a comida que vendem por lá!
      Oh, que pena! xx

      Eliminar
  6. Achei este post bastante útil e concordo com a tua escolha de essenciais.
    O protector solar é realmente importante. Também houve um ano em que apanhei um escaldão monumental num festival e jurei para nunca mais!

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas. Adorei os teus essenciais :) Gostei do teu blog. Já te estou a seguir :)
    Beijinhos.
    http://cantinhodandreya.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Great list! Typical sunnies for festival :)
    xxx
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  9. Esses óculos *-*
    Gostei muito das dicas :)

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  10. Great post! I'm your new follower # 91, if you like come on my blog. :)

    www.thebeautybymisst.blogspot.it

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso dos teus essenciais! Os óculos são super amorosos :) e a água termal é a melhor coisa!
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, os óculos são super fofos e a água termal um must!

      xx

      Eliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx