quinta-feira, 11 de junho de 2015

Relaxing Night Routine


Olá!
Hoje decidi trazer-vos algo um bocadinho diferente: uma rotina, mais exactamente aquilo que eu faço quando me sinto cansada e a única coisa que quero é relaxar. Não faço nada de extravagante nem requintado, mas o que faço sabe-me bem, muito bem mesmo.

Hi!
Today I decided to bring you something a littl bit different: a routine, more exactly the things I do when I'm really tired and the nly thing I want to do is relax. I don't do any extravagant or fancy but what I do makes me feel really well.




Isto é o meu essencial: um bom livro (do qual vou fazer uma review muito brevemente), uma vela docinha e uma bathbomb da Lush para um banho relaxante. // This is my essential: a good book (I will do a review about this one very soon), a sweet candle and a bathbomb from Lush for a relaxing bath.


Desta vez optei pela Sakura, que é um dos meus produtos favoritos da Lush, que é feita com flores de cerejeira e óleos de jasmim e que traz, sem dúvida alguma, a Primavera para o banho. Deixa a pele super hidratada e com um toque muito suave. // This time I used the Sakura bathbomb which is one of my favourite products by Lush. Made with cherry flowers and jasmine oils it brings with no doubt Spring to your bath. It leaves the skin hydrated and with very smooth touch.


Como as bombas de banho não costumam fazer espuma eu adiciono sempre um frasquinho destes de banho de espuma da Seba Med. Não tem nenhum cheiro marcado, por isso não alterar o aroma que vem das bombas de banho. // Since the bathbombs never make bubbles I always add this foam gel from Seba Med. It does not have a particular smell so it does change the scent from the bathbomb.



Aqui podem ver o resultado final. Nunca fica espuma em demasia, a vela fica a um canto, tenho uma toalha para pousar a cabeça e quando não estou a ler ponho o livro em cima de uma toalha pequena para não se molhar caso a água suba muito. // Here you can see the final look. I never want to much foam, the candle stays in a corner, I have a towel to rest my head and a smaller one to put the book when I'm not reading.



Durante o banho este é o único cuidado que tenho: usar um exfoliante para retirar as peles secas e hidratar a pele. Usei este da The Body Shop de maçã caramelizada da colecção limitada do Natal passado (já vos falei dele aqui). // While in bath this is the only thing I do: I exfoliate my skin to remove the dried skin and to moisturize the skin. This is The Body Shop glazed apple body scrub and it is from the last Christmas collection (I talked about it here). 




Quando saio do banho é assim que me mimo: exfolio a cara este esta máscara exfoliante da My Label (marca de beleza do continente) que actua por 5 minutos e deixa pele óptima e relaxada (já vos falei dela aqui). Depois aplico o meu creme hidratante facial da Douglas, que me hidrata a pele ao máximo, algo que eu preciso imenso, porque tenho andado com a pele horrível. Não é gorduroso e deixa-me a pele suave o dia todo. Por fim, é a vez do creme de olhos (que eu só uso mesmo nestes dias em que me sinto mais cansada, porque não costumo ter olheiras muito grandes) da Benefit que veio no Calendário de Natal (falei-vos disso aqui) que comprei. Ainda não experimentei muitos produtos deste tipo mas este é sem dúvida o que funciona melhor. Acordo com a parte à volta dos olhos super hidratada e as olheiras estão reduzidas de tal maneira que quase desaparecem. // When I get out of the bath this is how I treat myself: I exfoliate my face with this exfoliating mask by My Label (I talked about it here) and it stays for 5 minutes and leaves your skin looking great and relaxed. The I apply my Douglas face moisturizer that hydrates the skin to the max, something I really need because my skin has been terribel. It is not greasy and leaves my skin smooth all day long. At last it is time to aplly my eye cream (something I only use the days I'm really tired because I don't usually have big dark circles) and I used this one by Benefit that came in the Advent Calender from last Christmas (I talked about it here). I have not tried many of these type of products but from the ones I've tried this is definelty the best. When I wake up the part around my eyes is super moisturized and my dark circles are almost fully gone. 



No que toca ao corpo aplico apenas o creme hidratante, visto que já o exfoliei durante o banho. Desta vez foi este Sweet que tinha da Cristian Lay há imenso tempo mas que ainda estava fechado em plástico, pronto a ser usado. Sinto a suavidade dele durante todo o dia e o cheiro não é muito forte. // When it comes to the body I only apply a moisturizer since I've exfoliated it in the bath. This time I wore this Sweet my Cristian Lay that I had for a long time but it was still in plastic and ready to be used. I feel is softness all day and the scent is not strong.



Penso que posso falar por quase toda a gente e dizer que os pés são sempre um dos locais onde mais sentimos o cansaço e por isso trato deles. Uso este creme de alecrim que refresca completamente os pés e as pernas e passado pouco tempo de o utilizar já não sinto um cansaço tão grande. // I think I speak for almost everybody when I say that one of the parts where we most feel tired are our feet and that's why I take care of them. I use this rosemary gel that totally refreshs my feet and leaves them like new. 




Por fim, gosto de "mimar" as minhas unhas. Desta vez optei pelo Graffiti Story da Sephora pelo qual fiquei maluca, sendo que vou ter de lá ir comprar o que há noutra cor. É um top coat, mas eu uso sempre esse tipo de verniz com verniz normal. Adoro-o porque me faz lembrar os quadros do Jackson Pollock, um dos meus artistas favoritos. // At last but not least I like to do something with my nails. This time I used Graffiti Story by Sephora that is now my new obsession and I want to go and buy the other colour they have. It is a top coat but I always use top coats as a nailpolish. I love it because it reminds me of Jackson Pollock's work and he is one of my favourite artists! 


E pronto, aqui está a minha rotina. Às vezes bebo chá e continuo a leitura enquanto o bebo na cama bem aconchegada. O que é que vocês gostam de fazer para relaxar?  // And here it is my relaxing night routine. Sometimes I drink tea and keep reading while drinking in bed. What do you guys like to do to relax?


Lena ♥


Follow Me:


© Helena Pereira, Relaxing Night Routine, 2015 All Rights Reserved.

14 comentários:

  1. deve ser um máximo relaxar numa banheira cheia de espuma! :p*

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ahaha, sim, não há nada mais ideal para ti. (:

      xx

      Eliminar
  3. Uaaauuu quem não relaxaria com uma banheira dessa e dos sonhoooos
    rsrsrs essa banheira chamo atenção
    seguindo akii bjs
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. adoro beber chá na caminha, para relaxar :) beijinho

    ResponderEliminar
  5. Deve ser super relaxante, mas não tenho coragem de ler na banheira!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, eu percebo, também tenho algum medo, mas ainda não aconteceu nada. (:

      xx

      Eliminar
  6. Não te esqueças de fazer review do livro dessa grande senhora ;)

    ResponderEliminar

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx