sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mousse de Frutos Vermelhos


Olá!
Hoje trago-vos a receita de uma sobremesa super fácil de fazer!
Ultimamente tenho comprado mais frutos vermelhos (amoras, framboesas, mirtilos) do que era costume e embora goste muito de as comer conforme elas são também adoro fazer sobremesas com elas. Já vos mostrei uma receita de muffins de frutos vermelhos (que podem ver aqui) e tenho mais algumas com este tipo de frutos para vos mostrar brevemente, por isso fiquem atentos.

Vão precisar de:

  • 400 ml de natas;
  • 200 g de frutos vermelhos;
  • 200g de açúcar;
  • 3 folhas de gelatina;
  • mais 50g de açúcar;
  • uma colher de chá de canela.
Comecem por pôr os frutos, 200gr de açúcar e a canela num tacho. Misturem tudo e levem a lume brando por 12 minutos. Mexam de vez em quando.



Enquanto os frutos cozinham, ponham as folhas de gelatina de molho em água fria. Quando os frutos atingirem os 12 minutos de cozedura, escorram a gelatina e adicionem-a ao tacho. Mexam e deixem cozinhar por mais 2 minutos.


Após esses 2 minutos desliguem o lume e deixem a mistura arrefecer.

Agora precisam de usar uma batedeira e misturar as natas com os 50gr de açúcar. Misturem até obterem uma consistência, fofa e cremosa. Levem ao frigorífico por 5 minutos.


Por fim só têm de adicionar os frutos às natas. Eu usei um coador para impedir que as sementes e as cascas dos frutos ficassem na mousse. Depois de terem todos os ingredientes na mesma taça basta misturar. 


Deixem no frigorífico no mínimo por 2 horas. E voilà!



Lena ♥


Follow Me:


© Helena Pereira, Forest Fruits Mousse, 2015 All Rights Reserved.

5 comentários:

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx