segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Favoritos de 2014 - Festivities #16


Olá!
Hoje trago-vos os meus favoritos do ano que acabou há 5 dias. São alguns e de várias categorias, por isso vamos passar já à lista.

Restaurante: Munchie. Bem, já mostrei umas fotos da comida servida neste belo local no Porto aqui, mas nunca vos falei dele. Foi realmente a melhor descoberta a nível gastronómico este ano. Tenha vontades constantes de lá ir comer...ai, que belos hambúrguers. Tem imensas variedades e o serviço é óptimo! Há no Porto, em Matosinhos e agora também em Lisboa. Podem consultar a página de Facebook para saberem quais os menus dos dia. Um pequeno conselho: cheguem cedo para comer, pois há sempre imensa gente a ir lá e arriscam-se a esperar cá fora.



A nível de beleza tenho vários produtos e tive que pensar para decidir que nome dar às categorias de cada um. Destes todos não consegui mesmo escolher só um e por isso são 5.

Cara: Duo POREfessional da Benefit. Ai, morro de amores por estes dois produtos. Ganhei o produto líquido num passatempo da marca e não resisti em comprar o de pó. São conhecidos por minimizar a aparência dos poros e juro por tudo que é isso que fazem. São um must have e produtos a que recorro diariamente.


Baton: Baby Lips da Maybelline. Este ano comprei muitos batons. Demasiados. Antes dedicava-me às sombras, mas desde que o meu pai me ofereceu uma paleta com mais de 100 sombras da Sephora que parei de investir nelas. Agora só quero batons. Ai, que desgraça. Estes Baby Lips têm sido muito falados. Resulta com alguns e não resulta com outros. Eu pertenço ao primeiro grupo com certeza. Tenho 4 e até sou capaz de ir comprar mais. Custam 3€ por isso não é uma grande despesa. Alguns dão cor (como o da embalagem preta e o da embalagem laranja), outros dão apenas sabor (como o da embalagem roxa) e outros são mesmo só para hidratar (como o azul). Tenho sempre os lábios que é uma maravilha!


Perfume: Honey, Marc Jacobs. O meu perfume favorito veio parar cá a casa este Natal (finalmente) e é também do Marc Jacobs. Mas embora eu goste imenso dele não o posso considerar um favorito do ano porque só o tenho há duas semanas. Já o Honey mora comigo desde Março devido a uma bela promoção da Sephora. Não resisti a comprá-lo (quer dizer, a minha mãe teve que insistir para eu o comprar, senão eu ia arrepender-me) e uso-o desde então. Adoro, adoro. Não tenho muito jeito para descrever aromas, mas acreditem em mim. Quando forem a uma perfumaria vão lá cheirar!


Banho: produtos Lush. Bem, já me viram falar dos produtos desta marca algumas vezes, aqui e aqui, por isso, e como não poderia deixar de ser, tinham mesmo que fazer parte desta lista. Nunca fui uma pessoa de tomar banhos relaxantes, embora vontade não me faltasse, mas desde que descobri esta marca que não me apetece fazer outra coisa. Já comprei alguns produtos e na semana passada recebi mais alguns que encomendei (falar-vos-ei deles futuramente) e gostei de todos. Deixam todos a pele super suave durante dias e fazem-me sentira super bem. Se puderem comprei uma balística ou uma manteiga de banho e vão ver como o que vos digo é verdade. 


Corpo: esfoliantes The Body Shop. Até quase ao fim de 2013 que nunca liguei a este género de produtos. Tudo muda quando uma tia minha de oferece um esfoliante da Rituals e percebo que fazem mesmo uma grande diferença. Depois disso recebi mais dois da The Body Shop e ai que maravilha. Podem ser usados como gel de banho, se bem que não é o que faço. Costuma passar o gel de banho, tiro com água e depois é que uso o esfoliante. É como se estivéssemos a tirar a sujidade de todos os cantinhos e entranhas e sabe mesmo bem. Este que tenho já está mesmo no fim e por isso vou aproveitar os saldos para comprar o próximo.


Local: Amesterdão, Holanda. Como vocês devem saber, se seguem o blog há tempo suficiente, em Agosto fui, finalmente, a Amesterdão. Ai, que saudades enormes de lá estar e sentir-me como se lá tivesse sempre estado. Obviamente que o local por onde passei em 2014 que escolho como favorito é esse. Nem poderia ser de outra maneira. 


Museu: Rijksmuseum, Amesterdão, Holanda. Bem, aqui tive um pouquinho de dificuldade em escolher. Estava indecisa entre o Rijksmuseum e o Van Gogh Museum, mas optei pelo primeiro por me ter permitido ver obras de um maior número de artistas, sendo que para além disso tem peças para agradar a todos os gostos possíveis e imaginários, por isso é, sem dúvida, o museu do meu ano.


Receita: cupcakes. Se vêm ao blog regularmente sabem que passo a vida a experimentar receitas e a fazer doces, por isso tinha que haver uma categoria que englobasse isso. Escolho cupcakes mas sem nenhum tipo específico. Apenas cupcakes no geral. Adoro, adoro, adoro!


Banda: Daughter. Esta categoria não teve indecisão nenhuma. Os Daughter foram, sem dúvida, a banda a que mais recorri em 2014. Gosto imenso das músicas, das letras, da voz da Elena Tonra, do significado das músicas, dos concertos (tive oportunidade de os ver no Alive), de tudo! Sugiro a todos que vão ouvir, juro que não se arrependem! Deixo-vos com o vídeo da música deles que mais gosto.


Música: Good Guns Girls, Metric. É claro que para esta categoria também não teria nenhuma dificuldade em escolher os Daughter, mas quis dar destaque a mais bandas. Comecei a ouvir Metric em 2014 por isso faz todo o sentido. É também uma banda com uma vocalista com uma voz maravilhosa, a Emily Haines. Aconselho!


Livro: O Homem Que Roubou a Mona Lisa, Martin Page. Bem, em 2014 não li muitos livros (bad Lena) e os que li foram quase todos para a faculdade. Este ano tenho que melhorar, mesmo! Este livro que vos refiro foi, sem dúvida, o que mais gostei!, mesmo tendo lido The Fault In Our Stars, de John Green, mas que não posso considerar o meu favorito, porque quando o li já sabia a história toda, porque toda a gente que viu o filme resolveu contá-la em todo o lado, por isso já não tive factores de surpresa nenhuns. Só chorei mesmo com as descrições de Amesterdão porque tinha acabado de regressar de lá. Chamem-me insensível, mas se já sabia tudo não tinha como ficar mais triste. Em relação ao livro que escolhi: mistura tudo o que gosto: arte, crime e algum romance, mas não em demasia que também não tenho gostos para isso. Foi a minha mãe que me emprestou.


Peça de Roupa: casaco H&M. Óbvio. Não consigo largar este casaco por nada deste mundo. Abençoada H&M do Chiado por ter todas as colecções por ainda ter dois destes quando lá fui procurar. É sem dúvida a minha peça favorita de 2014! Devem lembrar-se de o ver aqui.


Concerto: Foster The People. Aqui também podia ter escolhido os Daughter, porque há muito que os queria ver e finalmente consegui em 2014, mas vamos adoptar novamente o sistema de dar foco a outras bandas. Escolhi os Foster porque já os queria ver há séculos e porque foram, sem dúvida alguma, um dos melhores concertos no Alive. Tanta energia, simpatia, dança, coros, aii, tudo. Ouçam que vale a pena. As músicas ajudam-me sempre a ficar em cima. Deixo-vos com a minha música favorita deles. Tem o meu nome e é linda.


Filme: Frozen, Maleficent e Dá Tempo ao Tempo. Não consegui escolher só um. O Frozen foi o primeiro filme que vi em 2014 e é da Dsiney logo tinha que estar na lista. O Maleficent é absolutamente maravilhoso e também reporta à Disney, por isso tinha que falar dele. O Dá Tempo ao Tempo, de que já vos falei aqui, é perfeito. Gosto imenso dos três e quero vê-los para sempre!




Café: Armazéns do Café. Eu não bebo café, por isso a categoria pode não ter um nome correcto mas também não sabia como lhe chamar. Este ano conheci vários "cafés" e todos me fascinaram, mas este conseguiu ganhar por ter o melhor chocolate quente de sempre. Quando forem lá peçam o Chocolate Quente Inglês. Ai nossa senhora que pecado delicioso! Para além disso tem bolos e tostas e crepes óptimos! Aconselho mesmo! No Porto há ao lado do Teatro Sá da Bandeira e sei que há no centro comercial da Covilhã. Mas vejam na página do Facebook por onde há.


Canal de Youtube: Zoella. Há uns 2 anos eu não gostava mesmo nada do Youtube, pelo simples facto de já me ter desiludido muitas vezes com videos de músicas que eu amava e que passei quase a odiar por não gostar mesmo nada do vídeo e não percebia como é que alguém passava horas a ver vídeos de animais e pessoas a cair. Não sabia da existência dos tais youtubers que agora tanto se fala. Fiquei a conhecer e agora não quero outra coisa e admito que é por causa deles que quero muitas das coisas que compram, como os produtos da Lush, a maquilhagem (a que antes não dava tanto uso nem importância como agora) e o casaco da H&M. A primeira youtuber que vi foi a Zoella e continua a ser a que gosto mais.


Série: Game Of Thrones. Não é do género de séries que gosto de ver. Vi porque queria saber o porquê de tanto alarido. Gostei. Vi 4 temporadas em 2 meses. Aqui está série do meu ano. Sei que não é uma série para todos, especialmente para os mais sensíveis e para os que não gostam de guerras e assim, mas tem tão mais que isso. Vejam o primeiro episódio. Mas de certeza que já todos vocês viram. Ainda não li enhum dos levros e não sei se vou ler, porque são muitos e grandes e acho que me vou perder com tantos pormenores. Agora ando a ver a Once Upon a Time, tão bom.


Sapatos: Oxford, Zara. Tenho estes sapatos desde 2011 mas nunca lhes dei tanto uso como em 2014. Adoro-os como tudo. São confortáveis e ficam bem com tudo.


Vela: Beach Flowers, Yankee Candle. O saber da existência destas velas também foi culpa dos youtubers. Eu já tinha ouvido falar delas mas nunca mais me lembrei e eles reavivaram esse saber. Depois foram meses e moer por não haver em Portugal até que surge uma loja no Gaiashopping a vender estas velas (e agora já descobri mais duas na Rua 31 de Janeiro no Porto). A loja ia ficar aberta só até Maio mas, para meu bem, ainda lá continua. Comprei esta vela em Abril e ainda vai a meio. Custo 27.50€. Sim, foi cara, mas vale tanto a pena. Depois disso soprei velas pequenas e tartes, todas com aromas de Inverno e Natal.


Artista: Van Gogh. Como não poderia deixar de ser. Antes o meu favorito era o Caravaggio. Depois passei para uma fase do Monet e agora ando com o Van Gogh. Talvez por ter ido a Amesterdão e a um museu com o nome dele. Adoro, adoro, adoro. Ainda noutro dia estive a ver um filmes sobre a vida dele: Lust For Life de 1956. Adoro todo o percurso da vida dele e dá-me a maior pena que só tenha vendido um quadro enquanto vivo e que agora seja um dos artistas mais falados e procurados em todo o mundo. Depois de dar o Impressionismo na faculdade passou a ser, sem qualquer dúvida, uma das minhas épocas favoritas. Todas as cores, todos os movimentos, todos os sonhos e os tormentos. Ahhhhh.


Fotografia: número 2 de 16-08-2014. Falo da fotografia que tirei e que mais gosto. Tirei imenso e gosto de quase todas, mas esta é mesmo uma das minhas favoritas. Já a viram aqui.


Desenho-animado: Minions. Tinha de ser. Estes bonecos fazem-me rir e chorar de rir. Adoro. Quem não adora? Estou ansiosa para que saia o filmes sobre eles!!!



E pronto, aqui fica a minha lista gigante de favoritos de 2014.
Quais são os vossos?



Lena ♥


©Helena Pereira, Favoritos de 2014 - Festivities #16, 2015 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx