quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DIY etiquetas de Natal - Festivities #8


Olá, mais uma vez!
Como prometido trago o segundo post do dia! Desta vez mais um DIY!
Anda por aí a moda das etiquetas de cartão todas bonitinhas e eu pensei aderir. Depois achei que não valia a pena estar a gastar dinheiro em coisas que posso fazer, então pus mãos à obra.

Vão precisar de:

  • cartão (eu tenho reunido caixas de bolachas, café, cereais, etc.);
  • furador;
  • lápis:
  • uma etiqueta com o formato que desejam ou então desenhem-na vocês mesmos;
  • caneta;
  • fio para prender nos presentes (foi a única coisa em que gastei dinheiro, 1€ nos chineses);
  • fita-cola;
  • tesoura.

E um dia andava a passear pela internet e descobri etiquetas das Princesas da Disney, e vocês sabem que eu adoro a Disney, ainda hoje falei delas no primeiro post, que podem ver aqui. Decidi que seriam as etiquetas que a minha mãe tem de pôr nas minhas prendas.

Para essas vão precisar de:
  • imprimir as imagens, que podem retirar daqui;
  • tesoura;
  • papel cavalinho;
  • fio para prender nos presentes;
  • fita-cola;
  • mini furador;

Aqui têm o material que usei. Aquela coisa cor-de-rosa com uma estrela é um furador que fura essa forma, mas ainda não arranjei nenhum cartão fino o suficiente que dê para furar com isso. Podem encontrar em qualquer papelaria, continente, etc.



Aqui vai o método das primeiras etiquetas:

1- peguem na etiqueta cujo formato escolheram e contornem com um lápis no cartão.

2- recortem a forma que fizeram

3- furem onde desejarem. Eu fi-lo tal como está a etiqueta que escolhi para delinear.

4- aqui podem ver como fica

5- com uma caneta de qualquer cor, eu escolhi vermelho por ser Natal, escrevam o habitual "para:" e "de:"

6- no buraquinho feito pelo furador insiram o fio com tamanho suficiente para que depois consigam passar um pedaço de fita-cola para colar a etiqueta na prenda.


Método para as etiquetas da Disney:


1- imprimam as etiquetas do site que forneci (eu pu-las num documento word) e recortem o mais perfeitinho que conseguirem.


2- colem cada uma das etiquetas numa folha de papel cavalinho (se não tiverem podem optar por colar em cartão ou em qualquer folha que seja mais grossa que as que costumámos usar)

3- voltem a recortar o mais perfeito que conseguirem, façam um furo com o mini-furador (estas etiquetas trazem uma bolinha no sítio onde é suposto furar) e coloquem o fio para colar nas prendas.

E já está. É super fácil e rápido e é uma forma de pouparem dinheiro nas etiquetas ou então de terem alguma originalidade!
Como as etiquetas da Disney não trazem nada referente à minha princesa favorita, A Bela Adormecida, já me pus a pesquisar e vou imprimir mais algumas: Bela Adormecida, Frozen e Alice no País das Maravilhas. Quem sabe encontre mais algumas!




Lena ♥


©Helena Pereira, DIY etiquetas de Natal - Festivities #8, 2014 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx