quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Books and tea for Christmas - Festivities #7


Olá!
Bem, esta semana tem sido difícil dar continuidade aos posts sobre o Natal e por isso hoje têm dois e amanhã o habitual de culinária!
Para o primeiro post de hoje decidi falar-vos de livros para ler nesta época e dos chás que os podem acompanhar, pois não há melhor combinação que chás e livros!

Os primeiros livros de que vou falar são muito óbvios. Sim, adivinharam, Harry Potter.
Provavelmente vocês já os leram e sabem de cor para trás e para a frente. Eu só os li há 2 anos, porque quando era pequenina odiava ler e ficava chateada quando me davam livros e é por isso que só tenho dois da versão original e os restantes tê já a capa que saiu depois, mas vi sempre os filmes por isso retomo à infância, algo que acho óptimo para esta época.
Há magia, neve, Natal, Halloween, mistérios, só coisas que nos envolvem.





A minha segunda escolha é um pouco estranha, mas tem um bom motivo. Um dos géneros que mais gosto de ler é o policial. Sim, já sei que ninguém ouvir falar de mortes nesta altura de alegria, mas todos os policiais que eu tendo a escolher têm uma coisa em comum: foram escritos por suecos e a história desenrola-se no Inverno. E aí está o meu motivo: na Suécia o Inverno é mais rigoroso do que cá e isso significa que há neve, muita neve! E eu adoro, adoro, todas as descrições que fazem das paisagens de Inverno, e das bebidas quentes e das lareiras e por isso gosto de ler estes livros ainda mais nesta época. Sindo que o meu Inverno tem um pouco de neve.


A terceira e última sugestão é também muito óbvia! Livros da Disney. Não é preciso explicar, pois não? Mais uma vez somos levados à infância, há magia e muitas cores e imensos sonhos em que acreditar, parece-me o ideal!
Estes livros já são de uma colecção com alguns anos e por isso não tem os últimos títulos como o Tangled ou o Frozen. Também não vos mostro todos, só os meus favoritos.
Tenho imensa pena que as crianças de agora já não liguem tanto as estes livros/filmes. Quase de certeza que apenas muito poucos sabem quem são Os Aristogatos e o Merlin o Mágico, dois dos meus filmes favoritos de sempre!



Quanto as chás: tenho imensos, mas escolhi aqueles que acho mais se enquadrarem nesta época ou tudo o que nos apetece é calor.
Como vêem todos eles têm um constituinte que remete para o Outono e o Inverno: a canela, o mel com o limão (óptimo para a garganta), baunilha, romã.

Nos meus chás da Lipton tenho estes como favoritos para esta época. O tradicional Maçã e Canela, baunilha e caramelo, mais uma vez a romã, frutos vermelhos e citrinos.

O típico chá inglês também me sabe especialmente bem nesta altura, principalmente porque das duas vezes que fui a Londres estava frio (e numa dela nevava).


Então e quais são os vossos livros e chás favoritos para esta época? Contem-me tudo!



Lena ♥ 


©Helena Pereira, Books and Tea for Christmas - Festivities #7, 2014 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx