segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Giselle Natassia Disney


Olá!
Hoje trago-vos mais um post onde vemos as princesas Disney retratadas de uma outra forma.
Desta vez o projecto é de Giselle Natassia, uma fotógrafa australiana, que também se entregou a esta ideia do que acontece depois do "e foram felizes para sempre".

Amazing Fine Art Photographer ("Under the Sea" by Giselle Natassia, via 500px.)
Giselle Natassia.

Giselle Natassia.
Para começar temos a Ariel, a nossa querida Pequena Sereia. Como sabem ela foi transformada em humana pelo Tritão, o pai dela, mas aquando a morte deste começou a a retornar à sua forma de sereia e tornou-se numa espécie de mutante procurada pelos cientistas para a realização de experiências e investigações, tal como vemos na foto.

Fotógrafa: Giselle Natassia; Modelo: Anneliesse Hay; Cabelo: Maree Giglia; Maquilhagem e efeitos especiais: Loren Sadik.
No caso da Aurora, A Bela Adormecida, vemo-la como alguém que agora sofre de insónia, devido ao tempo que passou a dormir por se ter picado numa roca, e por isso tornou-se viciada em comprimidos para dormir, sendo assim representada com umas grandes olheiras e até mesmo sem se aperceber que se pica nos espinhos da rosa que tem na mão.

Fotógrafa: Giselle Natassia; Modelo: Loren Sadik; Cabelo: Maree Giglia; Maquilhagem e efeitos especiais: Loren Sdik.
Fotógrafa: Giselle Natassia; Modelo: Loren Sadik; Cabelo: Maree Giglia; Maquilhagem e efeitos especiais: Loren Sdik.
Na minha opinião a fotografia d' A Branca de Neve aproxima-se mais da sua primeira história, contada pelos irmãos Grimm, do que propriamente com aquela que vemos retratada no filme da Disney, sendo que a Branca contraiu o Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, mais conhecida como SIDA, uma consequência de viver com os 7 anões.

Fotógrafa: Giselle Natassia; Modelo: Tara Nicole Funk; Cabelo: Maree Giglia; Maquilhagem: Laura Turner.
Todos sabemos que a Cinderella tem uma relação especial com vários animais, como pássaros, ratos, veados, etc., sendo que até a ajudam a fazer um vestido. Aqui vemos as consequências dessa amizade, sendo que ter contacto com animais não domesticados pode trazer várias doenças.

Fotógrafa: Giselle Natassia; Modelo: Michelle Zinko; Cabelo: Maree Giglia; Maquilhagem: Laura Turner.
 No caso da Bela, d' A Bela e o Monstro, podemos ver o resultado de se ter uma relação com uma fera, digamos assim, que nesta caso não conseguiu conter a sua raiva e agressividade e fez com que a sua amada se tornasse uma vítima de violência doméstica, algo muito falado nestes dias.

Fotógrafa: Giselle Natassia; Modelo: Zubie; Cabelo: Maree Giglia // Decode Hair; Maquilhagem e efeitos especiais: Laura Turner.
Com a Yasmin vemos o que acontece a uma mulher que fala o que pensa, algo que esta princesa faz sobre ter sido prometida ao vilão Jafar, sendo que isso a motiva a defender que nenhuma mulher deve casar com quem não quer o que a leva a ser espancada.


Então, o que acham destas imagens? Sei que são um pouco duras, mas acho sempre que é bom ter os dois lados de uma moeda, até porque estas fotografias nos podem alertar para coisas que podem acontecer mesmo à nossa frente e que nós não reparamos pois podem estar a ser encobertas tal qual um filme de "foram felizes para sempre".



Lena ♥


©Helena Pereira, Giselle Natassia Disney, 2014 All Rights Reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for passing by and commenting on my blog!
I answer when I see the comments.
xx